Cores que estarão em evidência no decor

15/05/2018
206
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

As cores que estarão em evidência na arquitetura de interiores e exteriores foi o principal tema do workshop realizado por Patrícia Fecci, gerente de marketing e especialista em cores e Eginaldo Franzão, gerente de marketing de inovação, ambos da Sherwin-Williams, no evento em parceria com a Pavão Tintas para arquitetos e designers de interiores, no Hotel Blue Tree, em Santo André.

Eginaldo Franzão e Patrícia Fecci, ambos da área de marketing da Sherwin-Williams e Roberto Babler da Pavão Tintas

Muito mais do que um estudo sobre tendências voltadas para o decor, a pesquisa foi mais a fundo, apresentando as mudanças que já acontecem no comportamento do consumidor global e vão nortear o futuro aqui e lá fora.

A nova cartela de cores conta com 36 lançamentos, divididos em três paletas de doze cores cada uma. Chamada pelo mesmo nome do grupo responsável em realizar esses estudos na Sherwin, que são ricos em previsões, a Colormix 2018 está de arrasar. Eu, particularmente me identifiquei muito com a “sinceridade”. A cara da nossa revista!

Dá uma olhada no conceito:

SINCERIDADE: Menos é mais quando queremos deixar o espaço mais clean. O silêncio não é mais vazio, e sim raro e repleto de possibilidades. Nossas noções do que é autêntico estão ficando complicadas. Comemoramos a abordagem #semfiltro, embora ainda sejamos cativados pelas possibilidades artísticas processadas através das ferramentas de manipulação de imagens. As falhas e defeitos são aceitos e evidenciados.  Integrar-se é a nova forma de se sobressair.

Os tons calmos dessa paleta são formados por areia, cinzas complexos e botânicos nebulosos. #normcore #hygge #instagram #silencio #minimalismo  

Olha as outras novidades #colormix2018

AFINIDADE: Nacionalismo e globalização estão em alta, desafiando fronteiras físicas. Estamos redefinindo nosso senso de comunidade. O otimismo persiste tanto na forma de arranha-céus, como na forma de viagens surreais, quebrando barreiras.

Mesmo as cidades sem atrativos relacionados a belezas naturais estão se tornando centros globais de artesanato e gastronomia. Ansiamos por segurança e aventura na mesma medida. O compartilhamento, através de serviços online (Airbnb), das caronas solidárias (car sharing) e da educação à distância, criaram uma cultura de nomadismo cotidiano.

As experiências marcantes dessa história são contadas em detalhes memoráveis de cores vibrantes e intensas.

Influências da AFINIDADE: #Nômades (#Roamers); #Transculturalismo; #Comunidade; #Artesanato; #Padrões Indígenas.

CONECTIVIDADE: Estamos todos nos movendo ao ritmo dos algoritmos, como mostra essa tendência.

O grande conjunto de dados armazenado, conhecido como big data, norteia praticamente todas as decisões que tomamos, das mais simples as mais complexas. No Vale do Silício, em Austin, Berlim e Pequim, os amantes de tecnologia são os novos #hippies, cheios de ideias inovadoras e utópicas. Uma geração que está vivendo a liberdade da cor e postando cada momento no Instagram.

Esta é uma paleta de alta tecnologia “pixelada” em laranja, violetas, verdes digitais e amarelo de alta definição.

Influências: Cultura jovem (Califórnia pop); Amantes de Tecnologia (Techies); Realidade virtual; Produtividade; Ambientalismo.

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.