Cores para apostar nos seus looks outono/inverno

Por Michelle Carvalho

Quem disse que outono/inverno são só cores neutras? As passarelas e o street style mostraram que esta temporada vai ter cores, sim, e ainda são em tons bem vibrantes. Confira as 5 cores que não podem faltar nos seus looks para essas estações.

 

Vermelho

O vermelho é uma das cores mais versáteis. Ele ajuda a criar qualquer estilo de look e ainda dá um toque de glamour, mesmo em peças mais básicas. Por isso, aposte nessa cor sem medo, e ainda com tons vibrantes! Você pode montar looks all red ou escolher apenas alguns pontos, como aparecendo em um casaco ou em um detalhe na calça.

Para quem não tem medo de arriscar essa é cor certa. Ela dá um up em qualquer visual, e apesar de ser mais marcante, ela combina tanto com looks formais, como os mais despojados. Você pode equilibrar com cores mais neutras, como uma malha bege com uma saia midi fúcsia, por exemplo. Ou ainda criar um look nada discreto e combinar com cores ainda mais vibrantes, como azul.

Laranja

Normalmente tons alaranjados são sinônimos de épocas mais quentes, mas é exatamente por causa dessa sensação que para esta temporada essa cor não pode deixar de aparecer em seus looks. O laranja, além de ser mais “divertido”, ele é bem cool, e pode te ajudar a criar um visual bem urbano, como uma calça laranja com uma camiseta, ou até mesmo uma bomber jacket nesse tom.

Amarelo

Outra cor considerada “quente”, o amarelo, diferente do laranja, ajuda a dar um toque mais retrô aos seus looks, ou ainda mais chic. Você pode deixar a tradicional camisa branca de lado, e substituir por uma amarela (no tom que preferir) e combinar com peças mais vintage, como um jeans de cintura alta e uma boina. Outra opção é escolher uma peça inteira nessa cor, como um vestido, ou ainda criar um look all yellow, apostando em outras peças na mesma tonalidade, criando um visual bem leve!

Azul

O azul é outra cor bem versátil, e ajuda a criar um visual mais “sério”, ou seja, ótima opção para quem não quer errar nos looks de inverno para escritório. Se você quer dar uma descontraída, pode escolher peças mais casuais, como uma calça pantacourt (para temperaturas mais amenas), finalizando com um tênis e um casaco longo.

Total bege

Nesta temporada, além das cores, também é a vez do bege, mas não apenas em uma peça, mas em todo look. Você pode montar um visual na mesma tonalidade ou equilibrar com outros tons, como caramelo ou até mesmo dourado (perfeito para a noite).

#dicasdemoda importantes:

%d blogueiros gostam disto: