Cores claras, ambientes neutros e uma paisagem deslumbrante do lado de fora

09/07/2018
175
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Leo Costa

Este projeto de reforma com espaços renovados é assinado pela designer de interiores, Paola Ribeiro, para um médico anestesista recém-separado, que mora com seu filho de seis anos de idade. O apartamento possui 400 m² e fica no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

“Considerando que o apartamento fica entre o heliporto da lagoa e o Cristo Redentor, o morador solicitou algumas soluções de tratamento acústico na sala e nos quartos (o que incluiu instalações no piso, teto, paredes e esquadrias)”, explica Paula, que também atendeu ao pedido por mais privacidade na área externa, principalmente no na piscina. Para atender a essa necessidade, Paula explorou o paisagismo, que foi executado pela Landscape, deixando a área privativa e aconchegante. Placas solares foram instaladas para abastecer o aquecimento total da casa.

“Como a cobertura possui uma vista espetacular e privilegiada do Rio de Janeiro. De qualquer janela pode-se observar pontos chaves da cidade, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Lagoa Rodrigo de Freitas. A ideia foi transformar o apartamento em algo leve. O projeto de iluminação foi feito pela Lumini.

Bancadas Nouveaux Silestone e piso Mineral Portland Nat 90×90 da Portobello

Destaque para a bancada e cuba no Marmore Travertino Navona estucado com resina incolor

O piso Vinilico Premium Sutter foi o revestimento escolhido para o quarto master

Closet executado pela Marcenaria Visoma

Escrivaninha espaçosa para garantir os momentos de estudos

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.