Compartilhe com os pequenos o que é compartilhar

20/09/2018
254
Views

Por Lili Paiva

Existem coisas que nos é ensinado desde muito cedo, literalmente quando estamos no berço e vemos que nem todos compactuam do mesmo comportamento. Dividir pode ser inserido no cotidiano dos pequenos, nos mínimos detalhes.

Compartilhar é a palavra de ordem! É importante que a criança participe de ações que demonstrem a ajuda ao próximo, como na hora de separar as roupas que não servem mais, os brinquedos que já estão de lado, ou até mesmo em uma brincadeira com o amigo. Isso fará com que o pequeno aprenda e entenda a importância em dividir e ajudar.

Mas em alguns casos, não é tão fácil assim inserir a atitude de dividir na personalidade dos pequenos, principalmente até os 4 anos, onde a criança ainda não tem empatia. Como também na fase onde “tudo é meu”. Logo, os pais devem ter um pouco mais de atenção e não desistir de ensinar, pois são eles os maiores exemplo para os filhos.

Ao passar do tempo, essa atitude será natural e espontânea por parte da criança, não algo que ela sinta como uma obrigação. Porém, o processo de ensino vem da família, a primeira sociedade que os pequenos tem contato.

Lili Paiva é uma das maiores referências de moda e lifestyle do ABC. Ela comanda o blog Keep a Secret dando dicas sobre o universo fashion e maternidade. Lili é mãe de uma fofura, a Maria Clara, que está com 3 aninhos. No Instagram, Lili tem invejáveis 255 mil seguidores.

Instagram: @lilipaiva – www.instagram.com/lilipaiva

www.keepasecret.com.br

#lilipaiva #influencer #influencerdemoda #moda 

Categorias:
Família

Deixe um comentário