Como você consegue Fabi?

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Tiago Felipe da Doce Momento Fotografia
Make-up artistDani Stoppa
Hair stylistPaula Jones
Looks: Roupas e acessórios Dondoca Vende Tudo

A Fabiana Azevedo criou um blog cujo nome corresponde a pergunta que mais escutou apos ter o seu quarto filho: Como você consegue Fabi? Sinceramente, ela não sabe muito bem como consegue dar conta e administrar os diferentes papeis, porem, sem sombra de duvida, ela encarnou a maternidade e colocou isso como prioridade nesse momento de sua vida.

Fabiana veste look da Dondoca Vende Tudo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vida profissional ficou em segundo plano, conforme lembra a publicitaria.  “Após um ano de estágio,  fui para a Bullet, uma agência de promoção. Trabalhei como planejamento estratégico e logístico em ações promocionais e eventos para grande empresas como Unilever, Coca-Cola, Kraft etc. De lá fui para Londres, onde morei, estudei e trabalhei por sete meses. Voltei para o Brasil, me recoloquei na Sadia e casei. Eu era uma ótima profissional. Eu brinco que costumava ser ‘gente’ antes de ser mãe”, brinca ela.

Antes de saber que seria uma ótima parideira, Fabi enfrentou a perda de sua primeira gestação. “Descobri uma endometriose avançada depois de quase morrer com hemorragia interna.
Pensando não poder ter filhos, comprei uma cachorrinha, a Baby. Dois meses depois, engravidei da Rafa. Quando ela tinha dez meses engravidei da Stella. Em seguida, perdi uma gestação gemelar. Quando a Stella tinha cinco anos tive a Catarina. E ano passado, nasceu o Guto. Todos sem planejamento!”.

Depois da maternidade, Fabi deixou a carreira corporativa de lado e buscou alternativas de trabalho. que segundo ela, a façam evoluir sem comprometer o tempo dela com as crianças. “Hoje, eu trabalho em três negócios:  consultoria de Marketing para a equipe Rsports Racing (equipe de Stock Light do meu marido), a Papinha Caseira, ao qual me dedico há 3 anos. Um negócio de Papinhas e Comidinhas congeladas para bebê, e um blog chamado “Como Você Consegue Fabi” com o objetivo de dividir um pouco da minha rotina e trocar ideias com outras mães”, esclarece a empreendedora.

Foto da Doce Momento Fotografia durante a nossa entrevista.

Sendo maquiada pela Dani Stoppa e toda insegura por não ser blogueira profissional. Como se essa mãe expert não fosse dar conta de um ensaio de moda? Ficou linda!

A curto prazo, ela deve profissionalizar a Papinha Caseira para ser uma ‘empresa de verdade’, como Fabi gosta de frisar.  “E espero que possa fazer do blog um negócio rentável também, a longo prazo. Temos que buscar alternativas dentro daquilo que sabemos fazer para não perdermos toda a nossa vida social e empresarial”, conta.

A empresaria não sabe quanto tempo fica online por dia, mas acha que o dia inteiro. “Faço apenas o que tem que ser feito.  Infelizmente, cuidando dos quatro, dos negócios e da casa, não tenho muita disciplina para escrever no blogue”.

“Tenho buscado uma vida mais prática dia a dia. Procuro produtos e ferramentas que me ajudem com a casa. Não me apego em detalhes. Busco viver de forma leve sem carregar nada de ruim comigo. Com as crianças procuro resolver um problema de cada vez. Sem valorizar malcriações típicas de cada idade”, conclui.


www.facebook.com/comovoceconseguefabi/

www.instagram.com/comovoceconseguefabi

, maternidadereal, maedequatro, maternidade

%d blogueiros gostam disto: