Como transformar totalmente a decoração da sua varanda gourmet

18/04/2019
401
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Participação especial: Melissa Ferraz e Vilhora

A partir de agora você vai ver uma série de reportagens inspiradoras na Revista Vida Prática para redecorar aos poucos cada cantinho da sua casa. Dessa vez, escolhemos a minha varanda gourmet, que está com o mínimo de decor possível por causa do meu pequeno de dois anos de idade. Sim, tenho um terremoto em casa que adora aprontar e subir em mesas ou escalar estantes.

Sabendo disso, a arquiteta Melissa Ferraz do escritório Maluf & Ferraz Arquitetura e Interiores aceitou o desafio e escolheu uma decoração versátil e sob medida para o nosso cantinho gourmet com peças garimpadas na loja Galpão Casa by Auguuri e almofadas da Arlete Resende Decora. Tudo pensado para atender as nossas necessidades reais: ter um espaço decorado para ser aproveitado sim nos encontros com os amigos aos finais de semana e nos cafés e churrascos mais intimistas com a família.

Antes de começarmos os trabalhos, a varanda era assim!

Como a Melissa conhece muito bem o comportamento do nosso caçula espuleta, ela fez um briefing sobre as nossas preferências em relação ao estilo de decoração e procurou objetos e complementos que não quebram facilmente. Você que tem criança em casa sabe o martírio de ter somente coisas frágeis.

Utilizando a base neutra do sofá, de um lado, ela posicionou dois baús de medidas diferentes, com estampa de azulejo português. Sobre o menor, ela optou por dois objetos decorativos (lembrando da premissa de que menos é mais, muito mais!): uma lupa e um pássaro na cor marsala de cerâmica. Ambos harmonizam muito bem com a luminária, um refletor metálico com aspecto envelhecido. Todos os objetos são da Galpão Casa by Auguuri.

Muito mais vida para o cantinho da varanda, com poucos objetos e decor atemporal!

Para dar mais vida ao sofá de dois lugares, ela fez uma composição com almofadas de tamanhos diferentes lisas na cor living coral e azul, com uma colorida listrada, que harmonizou e deu aquele toque especial. Todas da Arlete Resende Decora.

Na outra ponta do sofá, ela posicionou uma mesa auxiliar lateral modelo vareta que pode servir de apoio e dois bancos redondos com design Carolina Haveroth (Galpão Casa). O assento de couro envelhecido dá um charme a mais as peças, que além de decorativas são muito funcionais por garantirem mais dois lugares quando necessário.

Sobre a mesa lateral modelo vareta, está o cachepot azul com buquê folhinhas. A bandeja dourada e espelhada é lindinha e fica ainda mais delicada com os dois vasinhos de suculentas. Como nós adoramos dupla de vasinhos!!! Fechando essa composição, o pote de cerâmica com tampa, nas cores branco e azul.

Do outro lado, na área da pia e da churrasqueira, tudo foi preparado para o café. Na decoração, apenas alguns vasinhos e cachepots com suculentas e ramos de folhinhas. Marcenaria (Romanzza Santo André).


Quando você compõe uma decoração com cachepots e vasos, o ideal é usar e abusar de peças em alturas e texturas diferentes, com cores que se harmonizam. Aqui, a dupla de cachepots brancos e dourados em dois tamanhos e mini vaso goiaba (Galpão Casa).

Por trabalhar com diferentes revestimentos, a arquiteta quis realçar o contraste com elementos da natureza. “Quando se trata de um decor de varanda ou espaço gourmet, o verde é sempre bem vindo, dando mais vida e naturalidade ao espaço”.

Vasos de vidro verdes e um porta-velas de alturas e texturas diferentes criam um jogo simpático, com suculenta, galho de alecrim e chifre de veado (Galpão Casa).

Gostou dessa matéria? Bora curtir todas as fotos lá no instagram da Revista Vida Prática!

Projeto de: Maluf&Ferraz – arquiteta Melissa Ferraz
malufeferraz@gmail.com
11 99166.0321
11 99815.5802
www.malufeferraz.com.br/

Vilhora:
11 98199-9769
contato@vilhora.com.br
www.vilhora.com.br

Loja Lajoie.Atelie
lojaie.atelie@gmail.com
11 99601-0981

Galpão Casa by Auguuri
www.galpaocasa.com.br
contato@galpaocasa.com.br
(11) 4432-3193
R. das Aroeiras, 422 – Jardim, Santo André

Arlete Resende Decora
www.arleteresendedecora.com.br
(11) 99490-3549
R. Mal. Floriano, 97/200 – Vila Gilda, Santo André – SP

Veja agora duas opções de mesas postas para essa ocasião: um café despretensioso e com serviço americano para o dia a dia.

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.