Como melhorar a organização em casa após a chegada dos filhos?

10/05/2019
347
Views

Se você é mãe já deve estar acostumada com alguma dose de bagunça em casa. É praticamente impossível ter aquela casa de revista depois da chegada dos filhos, e a constante sensação de frustração, por ter que lidar com toda essa desordem. Mas, o que acontece, que aparentemente organizamos, mas a bagunça continua? Será que existe alguma forma de melhorar essa organização para que dure mais tempo?

Segundo a personal organizer, Nalini Grinkraut é possível ter filhos e uma casa organizada. “Existem inúmeras invenções e métodos para nos ajudar nessa jornada de organização. Primeiro pense que a casa real não é a casa da revista. Assim nós melhoramos a nossa expectativa. Afinal, nossa casa tem vida, tem crianças circulando e brincando, tem roupa suja e tem comida sendo feita”, explica.

Nalini lista três principais pilares para organizar a casa. Confira:

PLANEJAR: A organização deve ser feita de forma pensada, estudada e planejada. Isso fará com que a disposição dos objetos faça sentido aos usuários dando praticidade e eficiência no dia a dia.

FILTRAR: Para que a organização seja verdadeiramente eficiente, o ideal é mantermos apenas aquilo que usamos. Os excessos prejudicam muito a visualização do que temos e a manutenção dos espaços. Filtre o que realmente é necessário e o que você gosta de ter em casa.

MANTER: A manutenção precisa ser feita diariamente. É como escovar os dentes, não tem muita saída. Você come e consequentemente precisa escovar os dentes. Criar o hábito de devolver as coisas para o lugar é uma das maiores chaves para que a organização seja duradoura.

A personal acrescenta que a organização não é uma arrumação. “Muitas vezes juntamos todos os brinquedos em uma caixa e guardamos tudo no armário e nos damos por satisfeitos. Mas isso muitas vezes é só uma manobra para esconder a bagunça. Organizar é dispor de forma inteligente, funcional e prática”, afirma.

Nalini Grinkraut (Personal Organizer certificada Marie Kondo) – É uma das quatro consultoras certificadas Marie Kondo no Brasil, Personal Organizer, especialista em bem-estar e desapego e fundadora da empresa Organizar Transforma. Depois de vivenciar os reais benefícios de uma casa organizada e sentir as transformações em sua própria vida, ela resolveu trabalhar integralmente para ajudar mais pessoas a descobrirem a mágica da arrumação. Fala sobre cultura do desapego e como guardar e organizar os espaços.

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.