Como manter as roupas macias após a lavagem?

05/02/2018
230
Views

Da Redação

Não há nada melhor do que deitar em uma cama com lençóis macios ou vestir aquela roupa perfumada e delicada, afinal ninguém gosta daquela sensação de aspereza e desconforto causada por alguns tecidos após a lavagem.  Algumas dicas são válidas para deixar os tecidos mais macios após a lavagem, vamos lá: 

– enxaguar as roupas em água abundante para que não fiquem vestígios do sabão ou do amaciante;

– não usar água com temperatura acima do que 60 ºC;

– caso algum morador da sua casa tenha alergias, principalmente em decorrência das fortes fragâncias dos amaciantes e dos corantes, opte pelos produtos destinados aos bebês, que são testados dermatologicamente;

E como manter o perfume nas roupas, mesmo dentro do armário? Veja as dicas de Cristiane AyresGerente de P&D da Casa KM, detentora da marca Vida Macia.

  • Os cuidados começam no cesto de roupa suja, isso porque acumular peças úmidas e muito sujas pode contribuir para impregná-las com o mau cheiro, além de propiciar o aparecimento de ácaros e mofo. Para evitar que isso aconteça, o ideal é deixar as roupas usadas sobre uma cadeira ou um cabideiro antes de jogá-las no cesto. Dessa forma, você permite que o suor e a umidade sequem completamente antes de amontoar as peças umas sobre as outras.
  • O uso de amaciante após a lavagem é imprescindível para manter as roupas cheirosas por mais tempo.
  • Fuja da umidade na hora da secagem.
  • Você também pode colocar um pouquinho de amaciante diluído em água e ir borrifando na hora de passar. Essa é uma estratégia que serve tanto para tirar as rugas quanto para aumentar o perfume.
  • Garanta a limpeza dos guarda-roupas utilizando produtos antimofos e desumidificadores. É importante também retirar as roupas menos utilizadas dos guarda-roupas periodicamente para arejar.Veja algumas opções de produtos para bebês que podemos incorporar no dia a dia:
Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.