Como desenvolver e manter o pensamento positivo

Por Luciane Cadan

Você já deve ter escutado alguém dizer que a positividade aumenta a qualidade de vida, ou que olhar o lado bom das coisas faz com que tudo comece a melhorar.

Vários estudos garantem que, quanto maior for a positividade, maior a capacidade de combater o estresse. Ou seja, pessoas otimistas têm níveis baixos de substâncias químicas, que estão ligadas à várias doenças.

Com um olhar mais amplo diante de uma situação difícil, a dor fica mais amena, e você acaba sofrendo menos. Não é mito de que a intensidade da dor depende da maneira que você pensa sobre ela, pois o organismo tem a tendência de sentir-se estimulado a conduzir impulsos por meio de circuitos cerebrais, assim eles rendem a resposta positiva. Isso alivia a dor e cria sensações melhores.

Além disso, foi constatado que pessoas felizes se exercitam mais, então possuem uma vida mais saudável, longe de doenças, principalmente relacionadas ao emocional e garantem mais longevidade. O importante aqui é escolher uma atividade que você goste, que se sinta bem praticando.

 A dificuldade, além de pensar no lado bom mesmo com as coisas desmoronando, é de como pensar. Cada pessoa tem sua versão do que é felicidade, a alternativa é focar naquilo que te faz bem e eliminar do vocabulário as seguintes expressões: “não posso” e “não dá certo”.

Pensar negativo é um círculo vicioso. Acordar de manhã já dizendo em como seu dia será ruim, não ajuda. Comece devagar, mas comece, e comece detectando esses pensamentos maléficos. O nosso cérebro não entende o “não”, quer fazer um teste? – Não pense no elefante vermelho! E o que aconteceu? –Tenho certeza que você pensou no elefante.  Então reestruture a sua forma de pensar. Construa frases de afirmação como: “eu sou capaz”, e não esqueça de dizer isso sorrindo.

E vale lembrar: “Se você acredita que pode, você tem toda razão! Se você acredita que não pode, você também tem toda razão.”

Você é o que você acredita. Acredite no melhor sempre e viva sempre em sintonia com as melhores energias!

Luciane Cadan Peretti é life coach e consultora de qualidade de vida. Aos 41 anos, sente-se muito feliz na família e na escolha profissional. Ela é casada com o Reinaldo, com quem tem dois filhos:  Miguel,  10 anos e Heitor, 6 anos. Atuou como funcionária pública pelo Estado de SP por algum tempo, com uma rotina de inúmeras viagens e expedientes mais longos. Foram muitas viagens e muitos dias sem família. Porém, ao ver seu papel como mãe cada vez mais distante e diante da gravidade do diabetes, que enfrenta desde a infância, ela adoeceu. Depois de um período de reflexões, quando parou para estudar e encontrar um novo caminho profissional, ela escolheu ser Coach. Por formação, Luciane é educadora física, um dos fatos cruciais para a sua tomada de decisão. Hoje, ela atua com atendimentos presenciais e online de coaching, com clientes em todo o Brasil e no Japão, EUA e Portugal. Além de ter se encontrado na nova profissão, ela tem mais tempo para a família, mais qualidade de vida e muito mais tempo para fazer as suas próprias escolhas.

FanPage: Luciane Cadan Coach
www.motivacaocoaching.com.br 
luciane@motivacaocoaching.com
Tel.:(11) 98408-0144

%d blogueiros gostam disto: