Como deixar toalhas e roupas de cama perfumadas?

Da Redação

Não há nada mais aconchegante do que tomar um banho quente, enrolar-se na toalha, colocar o pijama quentinho e curtir o quarto com uma roupa de cama macia e perfumada — o que vale também para a hora de dormir; o momento mais importante do dia para o nosso corpo, que necessita de descanso e relaxamento. Por isso, é essencial conhecer e saber como lavá-las além de usar o amaciante correto para essas peças, sejam toalhas, lençóis ou cobertas.

Além de saber com que tipo de tecido você está lidando, é possível prolongar a sensação de roupa limpa e o perfume como se elas tivessem acabado de sair da lavagem. Por exemplo, quais peças devem ser lavadas separadamente? O que fazer para a toalha de banho não ficar com aquele aspecto duro depois de tantos usos? Pode utilizar cloro para remover manchas? Essas e outras dúvidas são respondidas nas dicas dadas por Cristiane Ayres, Gerente de P&D da Casa KM, especialista no assunto:

1. Lençóis e fronhas costumam ter cores bem claras e, justamente por isso, devem ser lavadas separadamente! Isso porque, ao não misturar umas com as outras, evita-se a transferência da cor — que ocasiona manchas —, principalmente no caso de toalhas que podem variar em tons de azul e vermelho.

2. Fique de olho no espaço que você tem na máquina de lavar. Sobrecarregá-la com muitos lençóis ou toalhas impede que o enxágue seja feito adequadamente e, consequentemente, não remove toda a sujeira e o sabão.

3. Procure lavar tudo com água em temperatura ambiente. A água quente nem sempre é amiga dos tecidos.

4. O amaciante é a peça-chave para se ter toalhas e roupas de cama bem macias e cheirosas! Até porque as fibras dos tecidos ficam torcidas e emaranhadas com a máquina de lavar e o amaciante as realinha, deixando-as mais macias. Opte por bons amaciantes que possam ser usados em diversos tecidos e peças de roupas — como o Amacitel Luxo, da Casa KM, que tem fragrâncias exclusivas e leves, nas versões Alegres Encantos, Toque de Poesia, Momento de Carinho, Sonhos Encantados e Diversão. Lembre-se sempre de usar a quantidade de acordo com as recomendações do fabricante.

5. Nunca utilize água sanitária e alvejantes, pois eles podem destruir as fibras do tecido, e deixe sempre secar em um local bem ventilado e à sombra.

6.No caso das toalhas, com o passar do tempo e do uso elas costumam acumular resíduos das lavagens, ficando “duras”. Por isso é importante utilizar o amaciante em todas as vezes que você for lavá-las!

%d blogueiros gostam disto: