Cenas: Saiba mais sobre o novo recurso do Instagram e sobre o Tik Tok

O Cenas começou a ser testado com exclusividade no Brasil essa semana, e consiste na gravação de vídeos curtos com música e edição e controle da velocidade dentro do próprio aplicativo. O recurso foi desenvolvido após o Instagram notar uma tendência muito grande em conteúdos ligados à música junto aos Stories, que continua sendo a melhor maneira de se conectar com os seguidores.

O app TikTok , que se transformou em uma febre entre os adolescentes, também permite a gravação de vídeos sincronizados com música, com ferramentas de edição básica.

Mais uma vez, o Instagram lança – rapidinho – uma ferramenta baseada no sucesso da concorrência. Justamente para não abrir concorrência. O próprio Stories nasceu em virtude do Snapchat. E, influencers digitais que o digam, afinal, depois do monopólio Facebook e seus algoritmos, o engajamento está cada dia mais trabalhoso.

A ferramenta Cenas está disponível na câmera do stories, basta encontrar a opção no rodapé da tela e começar. Algumas ferramentas de Cenas disponíveis:

  • Música, você pode selecionar uma música da biblioteca de músicas do Instagram;
  • Velocidade, permite acelerar ou diminuir a velocidade do seu vídeo. A velocidade é ótima para sincronização labial, para manter uma certa batida ou para vídeos em câmera lenta;
  • Temporizador e contagem regressiva, para que o usuário possa gravar com as mãos livres ou usar o temporizador para sincronizar a sua gravação com a música;
  • Ferramenta Fantasma, que possibilita sincronizar diferentes trechos, ordenar facilmente as suas gravações para fazer alterações personalizadas e gravar com várias pessoas.

    Vale lembrar que apenas perfis pessoais terão acesso a ferramenta por inteiro. Na conta comercial, a adição de músicas, por exemplo, não está disponível, pelo menos, num teste que realizamos.

 

%d blogueiros gostam disto: