Casualidade e transparência são os dois conceitos cada vez mais em voga no design

Por Maria Claudia Aravecchia Klein

O designer egípcio Karim Rashid encerrou o Club & Casa Summit , evento que reuniu cerca de 2000 profissionais da área, entre arquitetos, designers e lojistas do setor, com uma palestra que apresentou as principais tendências do design atual e, consequentemente, da arquitetura. Para o design nunca existiu qualquer tipo de fronteira, principalmente de geolocalização ou cultura, a democratização estará cada vez mais latente em todos os campos. Lógico que a inovação foi um dos destaques do designer, assim como pontos essenciais a produtos de moda, decoração e outros nichos que devem atender à busca cada vez mais forte da casualidade, da transparência e da facilidade não só de uso como alcance.

Renomado mundialmente, o designer foi o destaque internacional do evento. Formado em Design Industrial, ele tem um estilo marcado pela profusão de cores. As criações dele discutem, de forma geral, a convivência e a mentalidade do século 21, priorizando o convívio humano, ao facilitar o dia a dia das pessoas.

“É um orgulho trazer Karim Rashid como principal palestrante do Club&Casa Summit. Há 7 anos sem vir para o Brasil, foi uma honra recebê-lo no evento. Sem dúvida, ele é hoje um dos maiores designers do mundo. Seu trabalho tem muita expressividade no setor e sua palestra agregou muito conteúdo”, destaca Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design e organizador do Club&Casa Summit.

O empresário Alfredo Soares, do insta Mundo do Fred Rocha deu uma palestra motivacional breve e interativa. Criador da empresa Xtech, que foi comprada pela gigante de software, a VTE, ele tornou-se um especialista em vendas. Com muito bom humor ele apresentou alguns conceitos essenciais para estabelecer um relacionamento de sucesso com clientes nas diferentes fases da jornada de compra.

O mentor do Bora Vender Club&Casa Marcos Nascimento, Dener Lippert (V4)  e Bruno Van Enck (Barbearia Corleone) abordaram as estratégias eficazes e os processos de vendas, relatando tendências e perspectivas do mercado de arquitetura e explorando a eficiência na comunicação.

Participou também a CEO da Qualidade Corporativa Priscila Bencke que trouxe dicas importantes de neurociência e arquitetura que podem auxiliar o profissional a compreender o comportamento humano e a partir disso criar ambientes mais acolhedores. E, também, ao lojista de conseguir um resultado mais eficaz em vendas por meio de visual merchandising.

O evento contou, ainda, com a  presença de profissionais conceituados na área de conteúdo, marketing digital e networking. E, teve também um espaço de apresentação e debate sobre “Expectativas Econômicas para o Mercado de Construção Civil”, com o diretor presidente da construtora Jacy, Marcus Santaguita, o Diretor Técnico da Mbigucci, Milton Junior , e o CEO do Insta Casa, Mauricio Carrer. Esses três representantes fizeram uma análise geral do setor econômico e sobre modalidades disponíveis aos parceiros e clientes em relação à facilidade em projetos arquitetônicos modernos e otimizados.

www.clubecasadesign.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: