Casa ganha mais amplitude para receber os amigos

12/09/2019
702
Views

Projeto do Studio AG Arquitetura privilegia amplitude para criar novos espaços nesta casa que passa a estar sempre pronta para receber os amigos.

Da Redação

Neste projeto assinado pela dupla de arquitetas Amanda Castro e Giovana Giosa, do escritório Studio AG, a casa foi idealizada para um jovem casal, recém-casado, que adora receber. A moradora, a própria arquiteta (Amanda Castro) e o marido dono de restaurante tinham como principal desejo a integração total dos ambientes para ganhar amplitude, já que a antiga casa era muito pequena e segmentada.

Eles queriam uma cozinha aberta, um jardim para que pudessem estar junto dos amigos e que a casa fosse muito bem iluminada e arejada.

O que possibilitou a reformulação total da planta foi tornar a casa geminada dos dois lados, abolindo o corredor de serviço lateral e fazendo com que esse espaço se integrasse ao novo layout.

Criou-se então um pátio interno que reforça a incidência de iluminação natural.

A área social tornou-se mais clara e arejada, o que inclui uma cozinha em plano aberto e um jardim, oferecendo áreas que podem ser desfrutadas com os amigos.

Elas optaram por uma paleta de cores claras em toda a casa para que a luz natural seja refletida e crie ambientes claros e aconchegantes.

Telefone: + 55 11 3031.2488Endereço: Rua Professor Artur Ramos 241, conj. 12, Jardim Paulistano, SP

Facebook: fb.com/studioagarquitetura
Instagram: instagram.com/studioagarquitetura
E-mail: contato@studioag.arq.br

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.