Casa de campo é um verdadeiro oásis particular

22/10/2019
414
Views

Da Redação
Fotos: Sidney Doll

O estilo contemporâneo se faz presente nesta casa de veraneio decorada por Marcela Rocca, para um casal compartilhar momentos com suas filhas, amigos e familiares. Localizado em Porto Feliz, no interior de São Paulo, o imóvel tem área construída de 220 m², com conceito aberto, que explora as possibilidades construtivas de diferentes materiais.

Situada num ponto alto do terreno, a casa foi enquadrada estrategicamente para envolver a bela paisagem do entorno às áreas internas da residência. Sua estrutura apresenta dois pavimentos térreos, interligados por um hall de entrada, que resultam em ambientes amplos, iluminados e arrojados, com paredes longas e envidraçadas para a família desfrutar ao máximo do curtir bem é natural. Uma charmosa composição de mobiliário e objetos decoração, conduz à entrada principal da moradia, que marca a transição entre as área social e particular da casa.

Do lado direito do hall, abriga o espaço de convivência, total integrado, que traduz uma linguagem minimalista. Na varanda gourmet, por exemplo, a parede principal, com textura a base terracor, junto ao forro de ripa de madeira, se misturam perfeitamente com os mobiliários de traços limpos e atuais.

Já a cozinha traz uma ilha, serve para cozinhar e de apoio para as refeições, confeccionada no tom amadeirado bem clarinho e tampo em granito preto, para contrapor com as cadeiras na cor marrom e o branco dos armários embutidos.

O lustre direcionado à mesa oval com oito cadeiras compõem a elegante sala de jantar.

O living ganhou poltronas em couro, tapete listrado e sofá em L com almofadas soltas, atmosfera perfeita para receber e descansar.

A privacidade dos moradores é garantida no pavimento da esquerda. O bloco contempla três espaçosas suítes, que seguem a mesma linguagem do projeto.

O quarto do casal recebeu cabeceira com ripas de MDF pintada em branco, criado mudo e penteadeira no estilo vintage.

Para o banheiro a profissional optou pelo piso e revestimento em tons de cinza, por chamar atenção pelo acolhimento e beleza. Já o dormitório das filhas, apostou na tendência “menos é mais”, criando um cenário simples e tranquilo.

Na sala de banho das crianças, o branco e bege predominam nos acabamentos da bancada, piso e parede.

Por fim, o quarto de hospede, que transita no estilo cosmopolita, enquanto o banheiro, apresenta uma paleta neutra, mas com personalidade.

A iluminação dá destaque peculiar para cada ambiente interno.  A piscina com borda infinita conecta-se aos blocos sociais e íntimos da moradia e seus vários níveis de profundidade em seu interior garante a diversão de adultos e crianças, além disso, propicia um efeito visual incrível.

Av Ibirapuera, 2907 conj 1223
04080001 sao paulo
Brasil
+55-11996178941
www.marcelarocca.com.br
www.instagram.com/marcelarocca

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.