Brincar em família é garantia de boas lembranças no futuro

Por Luciane Cadan

 Não é sempre que dá para ir a parques de diversões para as crianças brincarem, mas quem disse que a alegria só existe ao sair de casa? Existem inúmeras brincadeiras que podem ser feitas entre crianças, entre os pais e as crianças, com toda a família reunida, tios e avós, e que se tornarão inesquecíveis.

 “As crianças precisam de momentos em família, isso faz com que a ideia de família seja sempre de acolhimento, fortalecimento de vínculo e felicidade”.

E não é só isso, quando a criança percebe que está recebendo atenção em atividades construtivas, suas lembranças serão para sempre. São nos pequenos detalhes que mostramos o quanto queremos o bem e amamos nossa família. E construímos um futuro cheio de lindas histórias.

Para começar, que tal colocar a mão na massa? Exatamente! Existem várias brincadeiras com massinhas de modelar, e o que é melhor, dá para fazer em casa mesmo, aqui vai a receita: 1 xícara de sal, 4 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara e meia de água, 2 colheres de sopa de óleo, 1 colher de vinagre e corante alimentício, que pode transformar a massinha na cor que desejar! Então, é só reunir a família e soltar a imaginação.

 

Sabe aqueles pratos descartáveis que sobraram da última festa de aniversário? Com palitos de sorvetes colocados atrás dos pratos descartáveis, eles podem servir como raquetes e a bolinha poderá ser uma simples bexiga. É diversão na certa para os pequenos e para os adultos.

Raquete de pratinho de bolo e bexigas dão vida ao pingue-pongue de balão

Brincadeira do post-it, você já ouviu falar? Um adulto que não participará da brincadeira escreve nomes de diferentes animais em cada post-it. Depois disso, cada criança pegará um post-it sem ver o que está escrito e colocará na testa. A brincadeira consiste em fazer perguntas para os demais colegas para tentar descobrir qual animal. Cada um poderá fazer uma pergunta por rodada, caso não acertar qual animal é, deverá esperar a próxima rodada para tentar outra vez. Dá para variar a brincadeira mudando as perguntas com mímicas ou sons que os animais emitem.

Brincadeiras para elas gastarem energia

Está preocupado com a agitação das crianças? Há também diversas brincadeiras que fazem com que elas gastem energia e outras que exigem muita coordenação motora. “Desviando de lasers” é uma dessas brincadeiras. Coloque uma ponta do barbante ou prenda na parede ou no chão com uma fita adesiva, estique o fio e coloque na parede oposta. Assim, mescle os fios mais altos com baixos. O desafio é passar pelo obstáculo tentando ao máximo não encostar nos fios.

Da para montar o “desviando de lasers” em qualquer corredor

Um boliche não ia nada mal, não é mesmo? Se você não pode ir até uma pista de boliche, construa a sua. As garrafas pets podem servir como pinos e aquela bolinha de borracha consegue fazer o strike perfeito. A família inteira pode se divertir e montar times para a competição.

Pular corda também é uma outra brincadeira quase esquecida pelas crianças de hoje em dia. Vale ressaltar que, além de ser uma brincadeira que “gasta energia” também é prazerosa pelas músicas que são cantadas. Falando em música, o karaokê em família não pode ser esquecido! Cante e dance com a sua família e não se esqueça de nunca perder essa magia do universo infantil!

Lembre-se que o mais importante é estar presente de verdade com sua família, esquecer o tempo e se divertir!!!!

%d blogueiros gostam disto: