BORA CORRER EM 2020?

Por Rosecler Costa (Iron Mãe)

Entra ano e sai ano, fazemos planos, traçamos inúmeros objetivos, principalmente quando começa um novo ciclo. Mas, em meio a tantos acontecimentos a serem traçados na vida, às vezes fica difícil ter um foco específico para começar a correr. A corrida é um esporte que tem ganhado cada vez mais adeptos justamente por se tratar de um esporte simples. Basta estar disposto a calçar um tênis e encarar os primeiros passos. Por isso, eu quero te dar uma ajudinha com 3 dicas (simples) para você colocar em prática o tão sonhado desejo de correr.

1- Busque ajuda

Uma planilha simples, uma turma, objetivos em comum. Isso, com certeza, ajudará você a começar. Pois é… começar é uma atitude difícil e é sempre nessa fase que pensamos em desistir. E para que isso não aconteça, encontre o seu bando. Um treinador e uma turma para te dar um “empurrãozinho” vão fazer toda a diferença.

2- Comemore as pequenas conquistas

Vivemos na era digital, das redes sociais, então vale investir em postagens de pequenas conquistas, mudanças na rotina, as pessoas vão te incentivar e isso é mágico! Para quem saiu do zero e correu 3kms, é uma grande conquista! Você está fazendo bem para sua saúde e inspirando as pessoas, isso mostra que está no caminho certo.

3- Só vai

Não pense muito. Planeje o seu dia, a sua semana e vá. Se ficar pensando na vida, na casa, no trabalho, no cachorro, e tudo mais o que tem que fazer, você acaba não indo. Então, encaixe um horário na sua agenda e escreva “Meu momento corrida” e só vai!

Ironmaeoficial é Rosecler Costa: empreendedora, triatleta, criadora de conteúdo digital. Mãe e mora em Santos. Recordista, campeã sulamericana ultraman.

%d blogueiros gostam disto: