Bella Falconi fala sobre a técnica BLW para que suas filhas comam de tudo

Manter as crianças longe de alimentos processados e extremamente açucarados é um desafio, principalmente no Dia das Crianças. Em geral os pequenos costumam preferir guloseimas com alto teor de gordura e açúcar refinado, passando longe de frutas, verduras e legumes.

A mestre em nutrição e influenciadora digital Bella Falconi revela que tem usado técnicas com suas filhas para manter a sua alimentação saudável e desenvolver a coordenação e o paladar: “Além de nutricionista, sou vegetariana e prezo muito pela boa alimentação das minhas filhas. Com a Stella eu uso uma técnica chamada BLW (Baby-led weaning) que a criança come sozinha, desenvolvendo o tato, a coordenação e o paladar. Segundo os estudos, isto facilita o desenvolvimento do controle motor oral adequado à idade, mantendo a alimentação como uma experiência positiva e interativa. Como resultado a Stella come de tudo e é muito menos seletiva que a Vicky, que não teve isso. Sempre ofereço alimento de todo tipo, com os cortes certos, onde ela desenvolva tanto o tato como o paladar”.

Bella revela também que outras vantagens da técnica e relação a alimentação processada: “ Hoje a Vicky é muito difícil pra comer porque sempre comeu papinha. Existem estudos que falam que quando a criança tem contato direto com alimento, não triturado e não processado, ela desenvolve algumas sensibilidades e áreas do cérebro que ela entende que está se alimentando. Quando ela é alimentado, essa associação nao acontece, mas quando a própria criança se alimenta, estas áreas são ativadas”.

%d blogueiros gostam disto: