Beleza vintage: produtos que ainda fazem sucesso!

09/06/2017
528
Views

Criados no início do século passado, alguns produtos de beleza ultrapassaram as barreiras do tempo e ocupam posição cativa nas prateleiras das farmácias e dos supermercados. Os produtos vintage, ou seja, antigos, são alguns clássicos no cuidado diário da pele e dos cabelos.

O famoso creme da latinha azul, da marca Nivea, é um daqueles produtos que passam de geração em geração. Principalmente, a geração, que viveu a infância na década de 1980, lembra-se de ter visto aquela latinha em algum nécessaire ou na penteadeira das mães ou das avós. Embora no passado o NIVEA Creme tenha sido muito aplicado no rosto das brasileiras, a dermatologista Tatiana Jerez, da Clínica Jerez de Dermatologia afirma que, por ser bastante oleoso, ele só deve ser usado no rosto de pessoas com a pele extrasseca.

 

 

O site da revista inglesa “In Style” publicou um dos segredinhos de beleza da estilista Victoria Beckham. Ela aplica uma pequena quantidade de Óleo Johnson´s Baby na pele e nos cabelos antes dos voos internacionais, protegendo-os do ressecamento. “O Óleo Johnson´s pode ser utilizado para retirar a maquiagem. Mas, ele não promove uma limpeza eficaz dos poros, podendo ocluí-los e gerar acne. Já nos cabelos, ele teria o papel de formar um filme protetor ao redor dos fios, porém de curta duração, não promovendo efeitos a longo prazo”, explica Tatiana.

Basta uma espinha aparecer para muitas mulheres correrem para a caixinha de remédios a procura da tradicional pomada Minancora. A latinha também é bastante requisitada para sanar o problema de axilas e virilhas escuras. “Diferente do que muitos acreditam a Minancora não é capaz de reduzir a quantidade de suor. Por conter cânfora em sua fórmula, seu uso garante o efeito refrescante. Já o cloreto de benzalcônio, outro componente, tem ação antisséptica, tornando-a eficaz na prevenção de bactérias, que causam mau cheiro”, afirma a dermatologista.

 

 

Dos mais experientes de gôndola, o Leite de Colônia é eficaz na limpeza da pele e do rosto. “O produto também pode ser usado na remoção da maquiagem. Por ter ação adstringente, ele limpa o excesso de oleosidade da pele”, analisa a dermatologista, que também aponta o Leite de Rosas, como outro aliado. “Sua função de limpeza mais profunda da pele também é associada ao seu poder de tonificação”, orienta.

 

Por último, a médica Tatiana, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, fala sobre os dois clássicos: Polvilho Antisséptico Granado e o Sabonete Phebo. “O polvilho antisséptico da Granado é uma excelente alternativa na prevenção e no tratamento de micoses, evitando ainda o mau cheiro nos pés. Já o sabonete Phebo, por ser de glicerina, tem características hidratantes e neutras, sendo recomendado para peles sensíveis”, conclui.

 

Categorias:
Bem-estar

Deixe um comentário