Atriz Bárbara Reis revela segredos para ter uma vida mais prática

Por Carolina Bozzi
Fotos: Ellen Soares
Arquivo /Sala de Imprensa Rede Globo
@raquelcunha.foto

Prestes a interpretar a personagem Shirley na próxima produção da Rede Globo Éramos Seis – a atriz carioca Bárbara Reis coleciona 16 anos de carreira. Recentemente ela fez sucesso na novela Jesus, transmitida pela Record. Mas, já atuou em trabalhos globais, como a novela Velho Chico.

De cabelos curtos para viver Shirley em Éramos Seis – Rede Globo Foto Raquel Cunha

Bárbara deu uma entrevista exclusiva para nós, da Vida Prática, onde nos contou um pouco mais sobre a carreira, planos e rotina – organizada, sim!!!

Vida Prática – Como começou sua carreira?

Bárbara – Eu sempre participei de todas as atividades artísticas no colégio desde meus 4 anos, além de fazer aulas de balé. Mas meu “Start” foi aos 12 anos quando vi minha irmã atuando no teatro e decidi que queria fazer igual.

Vida Prática – Você sempre quis ser artista? Como se deu essa percepção?

Bárbara – Sempre. Quando percebi não dava mais pra voltar atrás. Já tinha terminado o segundo grau e não prestei vestibular. Logo, eu não tive mais como não persistir nisso.

Vida Prática – Como é a sua rotina pessoal e profissional?

Bárbara – Procuro acordar relativamente cedo para cumprir as tarefas matinais, como ir pra academia e fazer desjejum na hora certa. Gosto de rotina, isso me equilibra.

Na novela Jesus da Record

Vida Prática – Em termos de trabalhos, o que tem como sonho e pretende realizar ainda esse ano e nos seguintes?

Bárbara – Gostaria muito de começar a rodar um curta, finalizar e lançá-lo ainda esse ano. Pros anos seguintes, continuar nessa energia de trabalho. Acredito que quando a roda gira, trabalhamos  cada vez mais.

Cátia (Barbara Reis em Os Dias Eram Assim da Rede Globo)

Vida Prática – Você se sente realizada?

Bárbara – Muito. Às vezes ainda me pego no set, sem acreditar que estou trabalhando com aquilo que sempre me dediquei a fazer durante uma vida inteira.

Vida Prática – Como foi participar da novela Jesus? Você pode comentar um pouco sobre sua personagem?

Bárbara – Fiquei muito feliz com esse projeto. O elenco vivenciou uma harmonia de trabalho muito legal, o que deixou o clima muito prazeroso.

Vida Prática – Você se considera uma mulher prática? O que faz para tornar a sua vida mais prática?

Bárbara – Meio termo. Às vezes gosto também do outro lado. Ajuda a trabalhar a paciência. Às vezes ser muito pratica me coloca num nível de perfeição que me deixa fora dos eixos, além de gerar mais ansiedade.

Vida Prática – Quais produtos de beleza são seus preferidos? Tem alguma marca ou produto do qual não abre mão?

Bárbara – Eu uso muitas coisas, não me prendo a uma só. Eu sigo a modinha. Compro e testo. Mas dou preferência aos baratos e eficientes, tem muito produto no mercado, mas as pessoas dão valor aos mega caros. Sou adepta dos produtos naturais também, principalmente para os cabelos, como gelatina de chia.

Barbara Reis

Vida Prática – O que te inspira pessoal e profissionalmente?

Bárbara – Acho que a pessoa que tem amor faz com que isso se reflita na vida cotidiana, e naturalmente se transporta ao trabalho. Busco estar ao lado de amigos e pessoas que vibram nessa frequência do amor.

Vida Prática – Dentre todas as manifestações artísticas, qual mais te agrada?! E teria uma obra para citar como a mais marcante?

Bárbara – Acho que se eu não fosse atriz, seria cantora. Não que eu cante, longe de mim. (risos) Mas faço aulas pra um dia poder me arriscar. Acho a música uma arte mágica, que mexe muito com a minha alma também.

E “Velho Chico”me inspira por ter sido meu primeiro trabalho na TV, inesquecível.

Doninha ( Barbara Reis )
Doninha (Barbara Reis)

Perguntas rápidas:

Uma peça que não falta no seu armário: t-shirt

O que não falta na sua nécessaire: sabonete facial

Quem é sua musa inspiradora? A minha mãe, pela positividade e fé que ela tem.

Beleza para você é… aquela que vem de dentro e você fica sem saber o porquê

Você não vive sem… meu celular

Qual seu prato preferido? Isca de fígado com batata

E hobby, tem algum? Cozinhar

Onde viveu na infância? No Méier, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro

Lembranças marcantes dessa fase ou sonhos curiosos que tinha? Brincar na rua, hoje em dia isso é tão difícil com a tecnologia. Tinha o sonho de ser pediatra, só porque amava o consultório da minha. Tinha muitos brinquedos

O que você gosta de fazer no tempo livre? Gosto de ir ao cinema algumas vezes por semana.

Numa escala de 0 a 10, o quanto se considera apegada ao mundo virtual?! E o que realiza com mais frequência nele? Um vicio, que tenho que melhorar, como deixar na bolsa enquanto estou com amigos (risos). Utilizo as redes sociais, eu interajo com os seguidores via mensagem. Acho bacana essa troca.

Tem algum app que não abre mão?! Por quê? Instagram, pois além de ser um lugar aonde você expõe suas ideias, hoje em dia virou seu portfólio de trabalho também.

Acompanhe as postagens da atriz no insta @barbaraareis

%d blogueiros gostam disto: