As quatro principais dúvidas sobre queda de cabelos em mulheres

Por Dra. Vanessa Mussupapo

A Academia Americana de Dermatologia (DDA) divulgou recentemente resultados de pesquisas que mostram que a alopecia, caracterizada pela redução total ou parcial de cabelos em determinada região da cabeça, atinge mais de 2 bilhões de pessoas no mundo, sendo que mais de 100 milhões são mulheres.

Segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelo.  Sendo que a diminuição aguda dos fios acomete 5% da população feminina.

Separamos quatro das principais dúvidas das mulheres com queda de cabelos acentuada:

– Quais são as principais causas da queda de cabelos em mulheres?

As principais causas de queda de cabelos nas mulheres são pós-parto, estresse, falta de nutrientes como ferro, vitamina B12, alterações na tireoide e alopecia androgenética.

– Quando é indicado procurar um dermatologista? 

Quando a queda durar mais que 3 meses, cabelos no travesseiro ao acordar ou uma queda que faz aparecer o couro cabeludo, além de antecedentes genéticos (familiares calvos).

– Quais os tratamentos mais indicados?

Tudo depende da causa: falta de nutrientes, se a reposição é necessária, para a calvície feminina pode ser necessário o uso de anti-androgênicos. Mas um tratamento que é feito em quase todos os casos é o uso de Minoxidil tópico e alguma vitamina (específica para cada situação).

– Quando o cabelo volta a nascer? 

Após iniciado o tratamento, a queda geralmente cessa em 3 meses e o cabelo volta ao normal em torno de 1 ano a 1 ano e meio.

Dra. Vanessa Mussupapo atua nas áreas de Dermatologia Clínica, Oncológica e Cirúrgica. Tem ampla experiência na realização de procedimentos cosmiátricos e também no tratamento do câncer de pele, com destaque para a prática da Cirurgia Micrográfica de Mohs. É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM). Membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital Santa Paula e do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Assunção

https://vanessamussupapo.com/clinica/

%d blogueiros gostam disto: