Artesanato e trabalhos manuais estão na moda

30/08/2018
230
Views
Por Nívea Thomei
A maior feira de artesanato da Amércia Latina e a mais famosa feira de artenato, a Mega Artesanal, ocorreu este ano no Pavilhão São Paulo Expo na Rodovia dos Imigrantes e a Revista Vida Prática não poderia ficar de fora!
Os amantes do artesanato puderam se deliciar e apreciar o artesanato e as técnicas dos mais de 350 expositores presentes no evento. Este é um mercado que vem crescendo a cada ano, seja por causa da crise ou mesmo por hobbie
O evento estava lindo em muito organizado.
Um dos destaques dessa feira foi a quantidade de cursos que foram disponibilizados para o público, que puderam aprimorar suas técnicas ou mesmo aprender a fazer um produto novo.
Confesso que fiquei mais de três horas e adorei me “perder” pelas dezenas de corredores, afinal a cada estande havia uma surpresa diferente… quantos produtos lindos!!!!
Dá vontade de aprender a fazer todos os tipos de artesanato….
Juntos com os produtos e as técnicas manuais, percebi que, cada vez mais as máquinas estão presentes nestes eventos.
Nunca irão substituir a beleza dos produtos feitos à mão, mas confesso que elas também fazem parte do show… afinal, produzem trabalhos lindos e precisos. (na verdade queria ter uma máquina de cada… uma de bordar e uma de recorte à laser… kkk)
Todos os tipos de artesanato estavam presentes, para todos os gostos e aptidões…  este é um daqueles eventos que, a felicidade está estampada no rosto de todos os visitantes, que de alguma forma aproveitam como podem, seja tirando uma foto, fazendo um curso ou comprando algum produto para enfeitar a casa.
Foi uma delícia e ano que vem espero voltar!!! Recomendo para todos os que gostam de artesanato… para mim foi uma terapia!!!

E não posso deixar de elogiar o Pavilhão São Paulo Expo, muito bonito e organizado… com estacionamento interligado ao pavilhão!

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.