Preparar a pele para a maquiagem é fundamental

22/04/2018
244
Views

Por Aline Vachelli

Um dos pontos mais importantes da maquiagem é a preparação de pele – o resultado final está diretamente ligado a como você preparou sua pele para receber  toda a maquiagem.
Preparei um guia rápido para você não se perder nessa rotina de cuidados e garantir uma pele linda em todos os momentos:
Lave – Comece sempre lavando seu rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele – no meu caso tenho pele oleosa, então uso um sabonete líquido apropriado, ele deixa a pele bem sedosa.
Tonifique – Depois tonifique com um produto apropriado também, ele reequilibra o ph da pele e termina de remover todas as impurezas.

O primeiro passo é a limpeza da Pele / Reprodução Pinterest

Depois é hora de tonificar a pele

Pinterest

Hidrate – Se sua pele for oleosa, passe nas áreas mais ressecadas (laterais do rosto, olheiras, cantinhos do nariz). Se sua pele for seca, capriche na hidratação.

Aguarde a pele absorver todo o hidratante para ir para o próximo passo.
Proteja – Se a make for para o dia é sempre recomendado que você use um filtro solar. Opte por um leve e que seja bem absorvido pela sua pele – é importante caso vá passar uma base depois, para não ficar com uma aparência muito pesada.
Se a make for para a noite você pode pular essa etapa.

Pinterest

Se jogue na maquiagem – Agora é a vez da base, as de cobertura leve sempre darão uma aparência mais natural a sua pele. Aplicar com uma esponja (própria para maquiagem) umedecida, deixará sua pele bem mais leve e refrescante.

Pronto! Sua pele agora está linda! Capriche nos olhos e nos lábios e arrase!”
Fotos: Pinterest

Aline Vachelli  é formada em design de interiores, mãe de uma pequena de 3 anos e amante do mundo da maquiagem. “Amo compartilhar minhas experiências, conversar e atualmente meu maior hobby tem sido a maquiagem e tudo o que envolve beleza. Conto tudo e mais um pouco no meu Instagram @alinevachelli”

Tags:
· · · · ·
Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.