Aprenda a planejar para economizar na sua próxima viagem para a Disney

23/04/2018
346
Views

Da Redação
Fotos: Divulgação

Que destino vem a sua cabeça quando você pensa em viagem para os Estados Unidos? Nova Iorque, Califórnica e Orlando são, sem dúvida, os lugares mais cobiçados. Hoje, vamos falar sobre o terceiro destino.

Na hora de decidir viajar, pela facilidade, muitas pessoas acabam optando por comprar pacotes fechados para a Disney. Mas esta opção torna a viagem mais cara, além de limitar a quantidade de lugares para visitar. Para não perder nada, na hora de se aventurar por esse lugar delicioso (sim, nós adoramos!!!), o ideal é se planejar. Confira algumas dicas:

O primeiro passo é decidir a época da viagem e sua duração. Comprar a passagem com antecedência pode gerar uma grande economia. “Pesquisas apontam que comprar com 56 dias de antecedência pode reduzir os gastos em até 20%. Sites que comparam preços são ótimos para se escolher a companhia aérea”, afirma o CEO da Casa na Disney, Ricardo Molina.

Normalmente, uma viagem considerada rápida para turismo em Orlando é de 10 dias. Porém, com o número de atrações, deve-se pensar uma permanência de, no mínimo, quatorze dias. O ideal é reservar, pelo menos, um dia para cada visitação nos parques.

Os passaportes de todos os viajantes devem ser conferidos com, pelo menos, seis meses de antecedência à data da viagem, especialmente a validade do passaporte e do visto americano. A carteira de motorista do Brasil também é válida em Orlando, o que permite alugar um carro e curtir a viagem com mais conforto. “Orlando é grande e muitas atrações ficam distantes umas das outras. Por isso, mesmo que você se hospede dentro dos complexos dos parques, é altamente recomendável alugar um carro”, diz Molina. O carro pode ser reservado no Brasil com antecedência e o turista pode optar em pegá-lo no aeroporto.

Orlando é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo, com diversas opções de hospedagem. Há muitos hotéis na cidade, adequados às mais variadas expectativas. Os que oferecem maior proximidade e acesso aos restaurantes, outlets e centros de compras são os localizados nas proximidades da International Drive. Já os localizados dentro dos complexos Disney e Universal, embora mais caros, oferecem transporte, exclusividades e maior liberdade de acesso aos parques.

No entanto, outra opção para quem viaja em grupo ou com a família é hospedagem em casas de temporada. “O custo por pessoa geralmente é menor do que dos hotéis e todos os serviços já estão inclusos no valor das diárias. Além de economizar, não haverá surpresas na hora do check-out”, alerta Molina.

Além disso, as casas são localizadas em condomínios fechados com portão eletrônico ou guarita, e possuem fechaduras eletrônicas, onde cada hóspede tem uma senha exclusiva de acesso, o que eleva sensivelmente a segurança. Outra vantagem é que a maioria das casas oferece cozinha completa, lavanderia, TV a cabo, internet, ar-condicionado, roupa de cama, mesa e banho, e muitas delas, tem até piscinas privativas.

Os complexos dos parques disponibilizam ingressos avulsos (para visitação em um único dia) ou pacotes para visitar mais de um parque e com maior flexibilidade. Além disso, outra dica é levar, em espécie, uma parte do dinheiro que planeja gastar, como complemento aos cartões pré-pagos e ao cartão de crédito. “Quanto maior a antecedência que você planejar a sua viagem, maiores as chances de você conseguir uma boa cotação. Levar papel-moeda é fundamental, pelo menos para gorjetas e imprevistos”, explica o executivo.

TOY STORY LAND

Por último, para se manter conectado sem gastar muito, o ideal é comprar um chip internacional. E a partir de maio de 2018,  o Walt Disney World inicia uma série de celebrações. O aniversário de 20 anos do Disney’s Animal Kingdom será celebrado com duas novas experiências: no Magic Kingdom, os super-heróis Disney Pixar ocuparão a Tomorrowland; no Epcot, um show trará temas da trilha sonora de “Guardiões da Galáxia”; e no dia 30 de junho no Disney’s Hollywood Studios, vem aí Toy Story Land!

Em Disney Springs, novos sabores e uma experiência de hiper-realidade. Até os parques aquáticos entrarão no clima, com um inédito show noturno no Typhoon Lagoon. Já no mar, além de novidade gastronômica no Disney Magic e itinerários de Star Wars e Marval Day at Sea, no próximo ano outros três navios juntam-se à frota Disney Cruise Line a partir de 2021.

Universal

Fast & Furious Supercharged – inspirada na franquia de grande sucesso, Velozes e Furiosos, e uma das atrações da Universal Studios Florida – se juntará em 2018 ao incrível lineup de atrações do Universal Orlando Resort, continuando seu crescimento sem precedentes. Em uma jornada energética, será possível encontrar a família Velozes e 15 carros tunados.

O espetáculo The Nighttime Lights at Hogwarts Castle – show de projeção no castelo do The Wizarding World of Harry Potter na Universal Orlando – já está ocorrendo em noites selecionadas. Outras novidades serão o Universal’s Aventura Hotel; Voodoo Doughnut no Universal CityWalk; novo show noturno no Universal Studios Florida; nova montanha-russa na The Wizarding World of Harry Potter-Hogsmeade (2019) e dois novíssimos hotéis com diárias econômicas (2019).

Categorias:
Turismo

Deixe um comentário