Após viralizar na Internet, torresmo de rolo alavanca negócios no Abc Paulista

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Depois de ter o vídeo viralizado da iguaria preparada em seu bar, o comerciante Valter Baldo, dono do  Buteko Zé do Brejo, viu a sua vida mudar para melhor em pouquíssimo tempo. Sorte? Não. Puro marketing de conteúdo.

Graças ao vídeo que circulou livremente, primeiro no whatsapp, o boteco, localizado em São Caetano, dobrou seu lucro com a venda de torresmo de rolo. O sucesso foi tanto que outros bares e restaurantes foram surgindo pela região com menu idêntico, alterando alguns acompanhamentos.

Atualmente conhecido como “Zé”, o nome do proprietário do local é na verdade Valter Baldo. O paranaense veio para o interior de São Paulo com apenas um ano de idade, e aos 37 anos, já casado e com duas filhas, mudou-se para a “selva de pedra”. Até chegar no que é hoje, o empreendedor passou por diversos trabalhos, como motoboy e em empresas automobilísticas, até que deu seu primeiro passo como comerciante.

O início do empreendedorismo foi com um bar na cidade de Santo André, por volta dos anos 2000, seguido de mais outro estabelecimento na mesma cidade, até chegar à abertura de um estacionamento. “Depois de muitas experiências no mercado resolvi trabalhar por conta própria, mas após o estacionamento percebi que gosto realmente é de trabalhar com o público. Com isso, cheguei a empreitada do Buteko Zé do Brejo”, conta o dono do estabelecimento.

Em 2017 Valter abraçou a oportunidade de comprar o local que abriu as portas para a, segundo o proprietário, “era do torresmo de rolo”, oficializada em 2019.

Valter vendia apenas 40kg por semana, atualmente são 400kg por dia. “A gente cansa um pouquinho mais, mas vê resultado, isso é ótimo”, revela.

A receita vem de família e foi oficializada por sua esposa, porém, tomou esta proporção na rotina do empresário quando seu amigo postou um vídeo sendo servido do torresmo de rolo. A novidade ganhou o coração em grandes mídias, como Globo, Record, Gazeta, Folha de S.Paulo, entre outros veículos que colaboraram para a divulgação.

Hoje são distribuídas senhas para que o público tenha acesso ao produto. De acordo com “Zé”, “as pessoas vêm de longe para provar, de outros estados e até mesmo países diferentes. É gratificante. Como é muita gente resolvemos fazer a organização com as senhas, porque não estávamos dando conta, agora funciona bem”.

Depois do sucesso, o empreendedor abriu uma fábrica onde prepara com mais funcionários os torresmos de rolo. Além disso, pretende expandir as vendas fornecendo para a Grande São Paulo, interior e litoral.

Fora este grande sucesso, o Buteko Zé do Brejo também guarda grandes novidades culinárias desenvolvidas pela família. “Fico muito engrandecido da turma vir aqui provar o torresmo de rolo, é um grande prazer”, finaliza o empreendedor.

Buteko Zé do Brejo

Avenida Vital Brasil Filho, 701, São Caetano do Sul- SP
Instagram: @buteko_zedobrejo

 

 

%d blogueiros gostam disto: