Apartamento é um verdadeiro refúgio para a família

17/06/2019
346
Views

Da Redação

A simplicidade e a funcionalidade proposta pelo escritório Leal Ribas Engenharia e Arquitetura trazem personalidade aos espaços sociais deste amplo apartamento.

Integrar os espaços aliando simplicidade e funcionalidade era o principal objetivo das arquitetas responsáveis pelo projeto, Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, para o espaço de 280 m², situado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Idealizado para um jovem casal com dois filhos, o ambiente é o apartamento dos sonhos da família, onde as preocupações ficam da porta da frente para fora, transformando o local em um refúgio para os moradores.

O apartamento do Residencial L’essence, da CWG Construtora, possui áreas integradas, contando com piscina interna, lareira, lavabo, escritório e três suítes, uma delas máster com closet e banheira, todas executadas com exclusividade pela M.Decor. Mobiliário, papéis de parede, iluminação decorativa, roupas de cama, tapetes, cortinas, persianas, objetos de decoração fazem parte do mix de produtos oferecidos pela loja.

Partindo da premissa de um projeto modernista de formas simples e linhas retas, as arquitetas reformularam integralmente o apartamento ainda na planta, o que possibilitou que as necessidades da família fossem atendidas. A área social é composta por jantar, living com home theater, espaço gourmet com cozinha, churrasqueira e piscina, proporcionando conforto máximo aos moradores. Essa área recebe toda a tecnologia em gestão de energia, automação, som ambiente e home theater. Além disso, os sistemas de iluminação artificial, natural e climatização podem ser acionados através da automação.

 

Os painéis ripados em MDF se sobressaem envolvendo todo o ambiente, com variações de tons neutros escolhidos para agregar conforto ao espaço e fazer um contraponto com o revestimento de porcelanato presente em toda a extensão do cômodo. Esses painéis que se estendem por toda área social são elementos decorativos, mas ao mesmo tempo ocultam a entrada principal do apartamento, as portas de acesso ao lavado, lavanderia e da adega climatizada, com espaço para até cem garrafas. Uma grande bancada em Dekton Kairos integrada com a sala de jantar abriga uma churrasqueira tradicional de carvão, com paredes de vidro temperado, permitindo total visualização do preparo dos assados, e área de trabalho com cooktop e pia esculpida, com espaço para acomodar os convidados. Para relaxar no fim do dia e diversão dos filhos, o casal optou por colocar uma piscina aquecida com pastilhas em tons de verde com spa na área social.

O living com home theater recebeu o elegante sofá Reggio, da M.Decor, com comando que possibilita a expansão dos três módulos para o formato chaise, acomodando confortavelmente até seis pessoas. Mantendo a mesma linguagem dos demais painéis da área social, o painel do living foi projetado em Dekton, com espelho acidato bronze e lareira a álcool, garantindo charme e aconchego para as noites frias de inverno. As poltronas Barão do designer Bruno Faucz, revestidas em couro natural, e as poltronas Yan, Marcelo Ligieri, em couro e metal, foram escolhidas na M.Decor, assim como o tapete com desenho exclusivo e a grande mesa de apoio central, em metal ebanizado e vidro.

Área Íntima

A área social é separada da área íntima por uma porta de correr, camuflada no painel do living. Além de ser um ambiente para leitura e gerenciamento de finanças, o home office foi pensado como um espaço para planejamento das próximas viagens. Sendo assim, o mapa mundi ganha destaque como revestimento de uma das paredes. Os painéis em tons amadeirados contrastam com as lâminas Cinza Cristal e Jacarandá, da Arauco, enquanto o sofá garante o conforto e ainda permite que o local possa ser adaptado para atender uma visita, já que seu sistema o transforma em uma cama de casal.

A fim de trazer conforto e leveza para a suíte da filha adolescente, as arquitetas trabalharam com branco e bege, complementados com pontos de cor nos objetos e nos tons de rosa da parede – que também conta com papel de parede levemente texturizado em linho. A iluminação garante o aconchego ao ambiente, contando com peças técnicas da Iluminar e decorativas da M. Decor. O espaço ainda possui um amplo closet e banheiro, este com divisão entre área seca e molhada.

Cores neutras e tons escuros ditam o tom da suíte do rapaz, que tem como destaque o painel ripado em lâmina Expresso, da Arauco, com cabeceira sobreposta em gomos e acabamento em suede na cor Cinza Alpes. O tapete, também da M. Decor, tem design exclusivo para o ambiente e conta com uma paleta de cores integrada às escolhas do espaço. No banheiro, a banca em silestone marengo e a marcenaria em lâmina Cinza Cristal são destaque.

Refúgio do casal, a suíte foi trabalhada com tons neutros e terrosos, em um contraste que traz conforto e intimismo. A camurça presente no painel da cabeceira agrega ainda mais aconchego ao ambiente, juntamente com os filetes em metal rose gold matte que complementam o item. O espaço ganha um toque rústico com os painéis em madeira Nogueira, da Arauco, além do piso com acabamento em madeira Cumarú. No closet, os armários com portas-painéis em espelho refletor e iluminação interna são protagonistas.

Bem-estar e sofisticação eram premissas do banheiro do casal, trabalhado em tons neutros combinados ao estilo urban jungle, com a presença de um jardim vertical na área do banho. A banheira de imersão modelo Floripa, da Sabbia, fornecida pela Formaris, garante a personalidade ao ambiente. O elemento destaque fica por conta da estrutura metálica entre a parede e o teto que, além de agregar estilo e design, forma um desenho para função de toalheiro na parede e de pendente para a cabeceira da banheira.

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.