Apartamento descolado e com vista privilegiada da capital paulista

07/06/2018
231
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Mariana Orsi

Segundo a arquiteta Viviane Gobbato, os apartamentos das grandes metrópoles do mundo serviram de fonte de inspiração para este apartamento de 207 m2, localizado na capital paulista. “Quis trazer para o apartamento a essência desses lugares e o skyline da cidade que é um impacto logo que se entra”, revela Viviane.

O hall de entrada traz a combinação de cores que deixa qualquer ambiente mais alegre: azul escuro, amarelo e cinza.

O conceito deste projeto primeiramente é ser jovem e urbano. “Os moradores queriam um projeto bem diferente do comum, alegre, iluminado e com bastante cor. As grandes janelas envidraçadas trouxeram o clima de metrópole para dentro do apartamento, onde se pode enxergar a vista de diversos ângulos”, conta.

O apartamento passou por uma obra significativa, quando os moradores chegaram ao apartamento, metade da área era um terraço coberto. Foi então que surgiu a ideia de ampliar o espaço, quebrando as paredes, descascando as colunas e vigas estruturais para que ficassem no concreto e também o piso da sala de taco cumaru foi estendido para o terraço, criando ambientes completamente integrados. O fechamento de vidro permitiu à vista incrível da cidade, aumentando a iluminação natural, característica fundamental em todos os projetos da arquiteta.

Na salas e cozinha, a divisão dos ambientes foi feita através da diferença de alturas entre os forros de gesso e das diferentes iluminações. Os moradores desejavam ter um espaço para leitura bem aconchegante, então surgiu a ideia de criar uma minibiblioteca, onde todos os livros foram reunidos.

A cozinha aberta para a sala foi uma solução pensada para os jantares que eles costumam organizar, desta forma poderiam receber os amigos e cozinhar ao mesmo tempo. A arquiteta optou por fechar o terraço coberto, uma vez que já havia um espaço descoberto que poderia ser bem aproveitado. As plantas de diversos tipos preencheram o ambiente, algumas colocadas em vasos e outras formaram uma coluna verde, onde existem também ervas e outras especiarias. A mesa e as cadeiras ocuparam o espaço para um momento mais descontraído. Além disso o grande charme do decor é a mistura de objetos de design assinados com o acervo dos clientes, isso fez com que projeto ganhasse personalidade.

Na escolha do mobiliário, principalmente do estar, foram selecionadas peças de impacto de diferentes designers, cada uma com sua característica, mas que conversam entre si.

“O maior desafio foi conseguir integrar os espaços completamente e também posicionar de maneira ampla os quatro ambientes essenciais para os clientes: sala de estar, cozinha gourmet, home theater e sala de jantar, além disso o desejo era que todos os ambientes tivessem visão para o exterior”, revela Viviane. Foi então que a profissional optou por fazer a sala de estar e jantar na lateral do terraço, e ainda sobrou espaço para a biblioteca. “Deixamos o maior espaço da sala para o home que tem mais interação com a cozinha gourmet”, conclui.

No quarto do casal, espaço para a bike, os quadros e posteres de coleção.

Projeto: Viviane Gobbato Arquitetura
www.vivianegobbato.com.br/
Tel.  (11) 4323-6349
https://pt-br.facebook.com/Vivianegobbatoarquiteta/
https://www.instagram.com/vivianegobbatoarquiteta/?hl=pt-br

 

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.