Apartamento de solteiro com alma masculina

09/06/2017
Revista Vida Prática
321
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Sidney Doll

Despojado e descontraído, este apartamento ganhou um projeto que visa facilitar a vida do morador que mora sozinho, sem deixar o estilo de lado

Com uma ampla oferta de serviços e lojas de alto padrão, o bairro Jardim, em Santo André, foi escolhido por um jovem empresário de 26 anos para a compra deste apartamento. Para personalizar o imóvel novo de 85 m², ele contou com a ajuda da arquiteta Alessandra Luz.

“O proprietário queria que o apartamento tivesse uma característica mais masculina, porém que mantivesse uma decoração tradicional sem modismos. Quando digo tradicional, significa sem ousar demais em elementos marcantes ou muito coloridos”, conta a arquiteta.

Ele queria um décor masculino e espaços descontraídos e práticos para receber familiares e amigos. “Para isso as atenções se voltaram para a churrasqueira, que se tornou um local agradável e aconchegante e o quarto de hóspedes”, explica.

Mesmo sem a demolição de paredes excessivas, o que iria descaracterizar o formato original do apartamento, a arquiteta garantiu a extensão dos espaços por meio de soluções que criassem a ilusão de amplitude. Foram poucas alterações na edificação, como a transformação da despensa em armário de cozinha.

O estilo da decoração predominante é o contemporâneo, que se dá pelos elementos retos e cores escuras.  Os tons de amarelo, laranja e vermelho aparecem na maioria dos ambientes para dar mais vida ao cinza e ao preto.

A ideia do apto é essa coisa de estar à vontade e livre para curtir os espaços

Espaço Alessandra Luz
Rua Alegre, 81
São Caetano
Tel. (11) 4221-5878/ 4221-6309/ 98612-3079
contato@alessandraluz.com.br
www.alessandraluz.com.br

Categorias:
Guia de Lojas

Deixe um comentário