Apartamento com decor contemporâneo

02/02/2018
181
Views

Da Redação

Para atender as necessidades dos proprietários deste apartamento de 146m2 localizado no centro de Florianópolis, o escritório +2 Arquitetura, dos arquitetos André Manara e Luciana Decker, criou um projeto que privilegia a integração entre os ambientes sociais – sala, cozinha e sacada – trazendo cores e texturas de forma moderna e despojada aos espaços de convívio.


Um piso único foi a escolha para a integração da área comum. “Adotamos um piso marmorizado branco com veios em tons de cinza, criando um pano de fundo para o mobiliário com tons neutros escuros – preto fosco e alto brilho, madeira em tom médio e pastilhas de porcelanato marmorizado na cor preta. Estas tonalidades conferem ao apartamento uma sensação de requinte e aconchego”, explica Manara.

No living um sofá de linho cinza e cortinas de linho e crochê na mesma tonalidade se juntam às poltronas reclináveis em couro marrom e namoradeira na cor Tiffany; as mesas de centros em dois níveis e cores geram um movimento descontraído, reforçado pelos 03 pendentes acima dessas mesas, em alturas e com dimensões diferentes.


A demarcação do living e da sala de jantar fica por conta dos tapetes com textura geométrica. A mesa de jantar com 8 lugares de vidro preto e cadeiras de linho com detalhe pespontado garantem requinte a este espaço, que recebe pendente na cor bronze com lâmpadas de filamento de led. Junto ao ambiente de jantar foi criada uma cristaleira destacada pelo uso de fita de led e de aparador para apoio.

Entre a cozinha e a sala de jantar foi criada uma bancada revestida em Dekton Kelya, revestimento de alta resistência à variação de temperatura, abrasão e manchas. Na bancada foi instalado cooktop com coifa permitindo o ato de cozinhar integrado ao restante da área comum. Foram utilizadas banquetas Bertoia na cor bronze e assento em couro preto.

A sacada cumpre papel importante de receber as pessoas através da colocação de uma mesa em compensado naval e vidro que parece flutuar preso apenas à bancada de apoio da churrasqueira. As cadeiras, o banco em fibra sintética preta e madeira juntamente com o sofá em tecido próprio para áreas abertas possibilita que até 10 pessoas de reúnam para refeições ou, apenas para curtir a bela vista da sacada do apartamento. Para fechamento da churrasqueira, foi criado um biombo articulado que fecha e pode ser guardado nas gavetas.

 

 

 

 

A suíte de hóspedes recebeu tons neutros e texturas na tonalidade azul na colcha da cama e no papel de parede listado. A cabeceira em veludo tom fendi compõe com a cor do MDF usado no mobiliário. Criados mudos com desenhos diferentes, quadros soltos e espelho grande apoiado complementam a decoração do espaço e reforçam o ar leve e despojado desse espaço.

Projeto:

www.maisdoisarquitetura.com.br

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.