Não deixe que pensamentos velhos te atrapalhem

Por Ellen Senra

Eis aí um problema que muitos enfrentamos, passamos tempo em demasia nos preocupando com o peso, com as contas, com as roupas novas, com as viagens caras, mas acabamos deixando de lado o que realmente importa: tempo de qualidade!

Seja com os amigos, a família ou com os filhos e até mesmo no trabalho, é muito importante que possamos nos dedicar ao momento e com o aumento do uso das redes sociais por adultos e crianças acabamos por criar falsos momentos ao invés de registar mentalmente os mais verdadeiros que nos circundam. Por isso, aqui vão algumas dicas para não permitirei que a tecnologia atrapalhe suas relações e sua qualidade de vida:

  1. Saiba o momento certo de estar atento ao celular. Se você trabalha com isso, sabemos que pode não ser tão simples, mas pense bem, você tem um horário de entrada e saída do seu trabalho, portanto nada após esse intervalo pode ser tão importante a ponto de exigir sua atenção exclusiva.
  2. Determine horários e situações nas quais você pode mexer no celular ou computador sem culpa, ainda que seja apenas para jogar ou divagar por redes sociais.
  3. Respeitar os momentos em família. Se seu filho está contando o que houve na escola, não há nada mais importante que isso, se sua mulher está precisa chamar a sua atenção, então é porque algo há de errado.
  4. Por último, uma dica de ouro: Se você pensa que precisa se esconder ou se justificar é porque está fazendo uso no momento errado, então admitir e corrigir a atitude pode ser o suficiente.

Grande abraço e até a próxima 😘

Quer conversar mais sobre o assunto ou deixar suas próprias dicas e sugestões?

Me coloco a disposição pelo whatsapp e instagram: (21)97502-4033/ @psicologaellensenra

Ellen de Oliveira Moraes Senra é Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental (CRP 05/42764)
Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Celso Lisboa
Formação em Terapia Cognitivo Comportamental
Psicóloga Clínica voltada para o atendimento individual de crianças, adolescentes e adultos
www.facebook.com/PsicologaEllenMoraes
Tel.: (21) 97502-4033
ellenmsenra@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: