A vida e carreira de Malu Falangola, a Nat de “O tempo não para”

Por Carolina Bozzi
Fotos: Lukas Alencar

Maria Luiza Falangola Pinto nasceu em Recife – Pernambuco, a atriz tem 24 anos e, desde cedo despertou a paixão pela TV e teatro.

Vida Prática – Como começou sua carreira?

Malu – Tudo começou, eu acredito, com a orientação do destino. Eu quiser ser modelo, vim para uma agência do Rio e aqui fiz um curso de teatro, no terceiro dia de curso eu entendi o porquê de toda a mudança, eu descobri o que seria a minha paixão e assim está sendo. Me formei, fiz peças, filmes independentes e hoje televisão.

Vida Prática – Você sempre quis ser artista? Como se deu essa percepção?

Malu – Posso dizer que sempre tive uma veia artística aguçada. Cantava e dançava para a família, sempre estive metida nas apresentações do colégio de forma muito espontânea. Só com o contato com o teatro que eu despertei a vontade de atuar.

Vida Prática – Como é a sua rotina pessoal e profissional? 

Malu – Sou muito elétrica, um dia de folga para mim já é o bastante. Em dia de gravação dedico meu dia apenas a isso, gosto de ficar relaxada, focada nos textos e sem ficar presa com horários. Nos dias livres continuo trabalhando em coisas extras que fazem parte do ofício, cuido do corpo, da mente, estudo, organizo a casa, uma rotina comum e corrida.

Vida Prática – Em termos de trabalhos, o que tem como sonho e pretende realizar ainda esse ano e nos seguintes?

Malu – Eu não coloco prazo para minhas metas. Fazer meu trabalho com dedicação transforma o tempo em realização de sonhos diários.

Vida Prática – Você se sente realizada?

Malu – Sim, mas são realizações em crescimento. Já agradeço várias que tive, mas não quero que acabem nunca.

Vida Prática – Como está sendo participar da novela “O tempo não para”? Você pode comentar um pouco sobre sua personagem?

Malu – Participar dessa obra está sendo uma honra, uma novela cheia de ensinamentos, que me faz descobrir sensações novas a cada cena lida e feita. A Nat é um exemplo de mulher, firme, sincera, alto astral e extremamente profissional. A personagem vai estabelecendo o seu lugar na trama a partir da confiança que ela passa ao seu chefe, Samuca (Nicolas Prattes). Está a par de todos os acontecimentos da empresa e disposta a ajudar à todos a crescerem junto com ela.

Vida Prática – Você se considera uma mulher prática? O que faz para tornar a sua vida mais prática?

Malu – Sim. Me enrolo em algumas coisinhas as vezes, sou ansiosa, quero fazer tudo ao mesmo tempo. Mas, ser organizada é o principal jeito de tornar a vida mais prática. Tento ser cada dia mais.

Vida Prática – Quais produtos de beleza são seus preferidos? Tem alguma marca ou produto do qual não abre mão?

Malu – Meus preferidos são os de limpeza de rosto. Não abro mão de um bom sabonete de rosto sempre antes de dormir.

Vida Prática – O que te inspira pessoal e profissionalmente?

Malu – O futuro me inspira para ambos. Penso na qualidade de vida que quero ter e oferecer para minha família, para vivermos de forma honesta e saudável.

Vida Prática – Dentre todas as manifestações artísticas, qual mais te agrada?! E teria uma obra para citar como a mais marcante?

Malu – O teatro. É umas das expressões humanas mais antigas, que ensina, liberta, questiona de inúmeras formas. Hamlet, de Shakespeare, foi a primeira que li e não tinha como eu me apaixonar de outra forma.

Perguntas rápidas:

Uma peça que não falta no seu armário: Calça jeans

O que não falta na sua nécessaire: Escova de dente

Quem é sua musa inspiradora? Minha mãe

Beleza para você é… Confiança

Você não vive sem…Música

Qual seu prato preferido? Massa

E hobby, tem algum? Praia

Onde viveu na infância? Recife

Lembranças marcantes dessa fase ou sonhos curiosos que tinha? Minha escola. Estudei a vida inteira no mesmo lugar, foi onde cresci e desenvolvi.

O que você gosta de fazer no tempo livre? Ver filme

Numa escala de 0 a 10, o quanto se considera apegada ao mundo virtual?! E o que realiza com mais frequência nele? 8,5. WhatsApp.

Tem algum app que não abre mão?! Por quê? WhatsApp. Acho o lugar mais pratico e reservado para manter as relações mais próximas, mesmo dentro desse mundo tecnológico.

Fique por dentro da rotina de Malu no Instagram: @malufalangola

%d blogueiros gostam disto: