A sofisticação na decoração está no conforto que ela propicia

26/06/2017
247
Views

Um living extremamente aconchegante, clean e com iluminação natural é o principal destaque deste apartamento de 300 m², cujo projeto é da arquiteta Evelin Sayar.

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: J. Vilhora

Neste apartamento sofisticado, os ambientes são totalmente integrados e privilegiados pelo pé-direito alto

O projeto de reestruturação para este apartamento de 300 m² ganhou uma paginação totalmente nova, conduzida pela arquiteta Evelin Sayar, que comanda o escritório que leva o seu nome.

Para aproveitar ao máximo a luminosidade natural, a equipe optou pela construção de um mezanino de estrutura de ferro, guarda-corpo e beiral de vidro, evidenciando o pé-direito duplo e a transparência. Na sala, os degraus de vidro brancos da escada são detalhes charmosos e consolidam a sensação de integração.

A eliminação de algumas paredes de alvenaria proporcionou a integração de toda a área social, composta pelo living, sala de jantar, além da adega e da área gourmet que ocupam o mezanino.   

A pedido dos moradores, a mesa de jantar redonda em acabamento brilhante tem o centro móvel e conta com cadeiras giratórias. Como móvel de apoio, a arquiteta projetou amplos gaveteiros emoldurados por tampo e laterais de vidro, que ocupam a extensão da parede toda. O tecido de tafetá com medalhões dourados deixa o ambiente mais sofisticado e harmoniza com o lustre de cristal.

 

Como os moradores queriam um lugar onde pudessem cozinhar e receber, o espaço ganhou um balcão gourmet com cooktop e geladeira do tipo gaveta. Na churrasqueira, a parede de pastilhas espanholas dá mais leveza à decoração

 

Em termos de estilo de decoração, os moradores, um casal, ele dentista e ela administradora de empresas, com dois filhos adolescentes, solicitaram uma casa clara, bem iluminada e atual, mas seguindo uma linha clássica. “Feito para durar, o apartamento é monocromático, pois eles não se sentem bem com o colorido e apreciam os elementos mais delicados”, conta Evelin Sayar.

 
Moderna, a cozinha conta com uma ilha que serve como bancada de apoio para o preparo dos alimentos. Na marcenaria, o acabamento escolhido foi madeira com pintura. A mesa é de madeira natural e os três pendentes idênticos de metal deixam a decoração mais leve e divertida. Para dar um toque colorido ao ambiente neutro, a arquiteta adotou as cadeiras de acrílico coloridas e os eletroportáteis em tons de vermelho. As paredes foram revestidas de laminado melamínico em padrão que imita aço inox.

Para o quarto do casal, a decoração precisava ser neutra, clara e clássica. O resultado foi um ambiente íntimo e propício ao relaxamento. A cabeceira de tecido e a ampla poltrona garantem a sensação de aconchego.  A mistura de móveis de linhas contemporâneas e peças mais clássicas deixa o quarto mais elegante. Na parede, um dos destaques é o tecido de shantung de seda listrado. O criado-mudo é de MDF revestido de espelho. A iluminação é indireta com alguns pontos diretos, como a luminária.

 

No quarto do filho pré-adolescente, as cores marcam presença deixando o ambiente mais descontraído. A decoração privilegiou a coleção de bonecos de filmes e desenhos animados.  Para facilitar a limpeza e preservar o conforto, o piso é de madeira.

 

Romântico, o quarto da jovem de 14 anos tem uma decoração muito delicada. Um dos destaques é a estante e bancada de estudos, com objetos que remetem à infância. A poltrona colorida no modelo Tulipa ganhou uma estampa colorida e descontraída.

 


Evelin Sayar
Tel. (11) 4991-6493 / 7815-2265
www.evelinsayar.com.br
es@evelinsayar.com.br

 

 

 

Categorias:
Guia de Lojas

Deixe um comentário