A casa ideal para uma mulher receber seus melhores amigos

11/02/2018
208
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Destinado a uma mulher solteira, que solicitou uma casa ideal para curtir com os amigos e com a futura família, o projeto priorizou a praticidade no uso dos espaços, integrados por esquadrais de correr em alumínio, que se escondem formando grandes vãos livres. Segundo a arquiteta Cybele Kinoshita o grande destaque é a conexão entre o estar íntimo e a piscina, que foi projetada para ser uma continuação da sala. Além da “prainha”, existem bancos em toda a volta, que possuem jatos de hidromassagem e proporcionam conforto e momentos de lazer do lado de fora da casa.
 
Construída em Porto Velho, Rondônia, a casa tem 600 metros quadrados. A sofisticação na escolha dos móveis torna o projeto mais especial. O mobiliário solto é praticamente todo Artefacto, com várias peças em fibra natural, madeira e linho. Os tons neutros dão o ar moderno da casa. O paisagismo exuberante – uma referência à região – é assinado por Gil Fialho, que fez um jardim bem tropical, com as espécies que melhor se adaptariam ao clima.
 
Em relação a iluminação, os lustres da sala de jantar são revestidos com folha de ouro e foram escolhidos para contrastar com o fundo verde. Uma solução tecnológica importante foi um shaft, que fica escondido, para deixar todos os equipamentos eletrônicos da área social. Dessa forma, não foi preciso criar racks para apoiar tais equipamentos e a automação foi centralizada.
 
 
Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.