A atriz Nathalia Serra diz ser apaixonada por técnicas de organização pessoal

Por Carolina Bozzi
Fotos: Divulgação

Nathalia Serra tem 29 anos e uma paixão enorme pelo mundo artístico. Tanto, que a atriz deixou a faculdade para se dedicar aos trabalhos nos palcos e na telinha. Confira o papo super bacana que tivemos com a carioca!

Vida Prática – Como iniciou sua carreira?

Nathalia – Meu primeiro contato com a arte foi aos quatro anos, por meio da dança. Cheguei a me formar como bailarina profissional, mas no vestibular optei pela carreira de designer. Nos últimos anos de faculdade passei a só me dedicar ao design, e foi quando eu percebi que não seria feliz longe dos palcos.

Abandonei a faculdade faltando um período bem curto para ser concluída e fui morar em Nova York, onde passei  quatro anos me especializando como atriz. Em 2014, retornei para o Brasil, e comecei a fazer os primeiros testes por aqui e realizar os primeiros trabalhos como atriz profissional. Desde então, tenho me dividido entre peças de Teatro Musical, cinema e TV.

Vida Prática – Você sempre quis ser artista? Como se deu essa percepção?
Nathalia – Eu sempre amei o palco! Sempre amei cantar, dançar, representar…  Mas até uma determinada época da minha vida isso era encarado por mim e pela minha família só como atividade extracurricular. Meus pais nunca me deixavam sonhar muito, me trazendo à tona as dificuldades da carreira artística no nosso país, principalmente sob o aspecto financeiro. Mas fui colocada à prova ao me ver concluindo uma faculdade, na iminência de não viver do que eu amo fazer. Só assim encarei a possibilidade de ser atriz, e venho me dedicando dia após dia para obter o reconhecimento de todo esse preparo.

Vida Prática – Como é a sua rotina pessoal e profissional?

Nathalia – A minha rotina varia de acordo com o projeto com o qual estou envolvida. Me divido entre treinos funcionais, aulas de dança, canto e coaching de atuação. Na época das gravações, estava com menos tempo, mas o ator é como um atleta, constantemente em treinamento, para que esteja sempre pronto para o que for solicitado. Como lazer, amo poder estar ao ar livre, sempre que possível acompanhada do meu cachorro Zeus, família e amigos. Amo sair para comer e assistir a boas peças e filmes!

Vida Prática – Em termos de trabalhos, o que tem como sonho e pretende realizar ainda esse ano e nos seguintes?
Nathalia – Pretendo não parar! Outra novela, peças (musicais ou não), cinema… Acho que o mais importante agora é ter o meu nome consolidado dentro do mercado e poder ser cada vez mais solicitada para exercer o meu ofício!

Vida Prática – Você se sente realizada?
Nathalia – Me sinto realizada por estar conseguindo viver da profissão que escolhi, mas sou inquieta e estou sempre idealizando mil projetos, com sede de novas oportunidades.

Vida Prática – Como foi participar da novela “O tempo não para”? Você pode comentar um pouco sobre sua personagem?
Nathalia – Foi um presente! Elenco, técnica, direção, equipe criativa, são todos muito maravilhosos! A Elza era secretaria e braço direito da Carmen (Cristiane Torloni). Ela tentou ser a profissional perfeita, mas seu jeito atrapalhado causou alguns conflitos.

Vida Prática – Você considera uma mulher prática? O que faz para tornar a sua vida mais prática?
Nathalia – Acho que sei ser prática quando preciso… Anotar as coisas me ajuda! Consigo visualizar melhor os afazeres, metas, anotando em papel. Faço listas e esquemas quase todo dia!

Vida Prática – Quais produtos de beleza são seus preferidos? Tem alguma marca ou produto do qual não abre mão?
Nathalia – Eu sempre fui a louca do rímel, mas desde que optei pela extensão de cílios (My Lash) me sinto incrível o dia inteiro. Fora isso, não dispenso um bom protetor solar com cor e hidratante labial.

Vida Prática – O que te inspira pessoal e profissionalmente?
Nathalia – Tocar as pessoas! Transformar, trazer alegria, reflexões, incentivar as pessoas a serem suas melhores versões, me transformam também e me fazem imensamente feliz e realizada!

Vida Prática – Dentre todas as manifestações artísticas, qual mais te agrada?! E teria uma obra para citar como a mais marcante?
Nathalia – Acho que a música é o meu principal combustível artístico e fonte de criação. Independente de preferências, me lembro da primeira vez em que entrei no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Eu tinha sete anos e ainda sinto o arrepio ao experienciar a apresentação da ópera “La Traviata”.

Jogo rápido:
Uma peça que não falta no seu armário: Body! Para ensaios, dançar, malhar, para festas ou para o dia a dia, amo esse tipo de peça! Pode ser a influência do Ballet, porque uso desde que me entendo por gente, mas amo o fato de ter virado moda! As marcas vêm investindo em modelos cada vez mais variados e sofisticados.
O que não falta na sua nécessaire: Protetor solar e hidratante labial.
Quem é sua musa inspiradora? Meryl Streep!
Beleza para você é… Autenticidade e espontaneidade.
Você não vive sem… Meu cachorro, Zeus.
Qual seu prato preferido? Sou louca no bolo de aipim com coco da minha madrinha!
E hobby, tem algum? Muitos!!! Mas amo ajudar as amigas montando looks, maquiar e fazer cabelo!
Onde viveu na infância? No Rio mesmo…
Lembranças marcantes dessa fase ou sonhos curiosos que tinha? A casa da minha madrinha, em Petrópolis!  Minha avó passou os últimos anos de vida lá, enquanto lutava contra um câncer. Com uns quatro anos eu me trancava sozinha com ela no quarto, e mesmo com quadros de muita dor por conta do tratamento, conseguia arrancar suas gargalhadas enquanto dançava e cantava imitando a Daniela Mercury. Desde lá, ela já avisava a todos que eu não escaparia da vida artística!
O que você gosta de fazer no tempo livre? Comer, curtir o dia ao ar livre, ir ao teatro, sair com amigos para dançar, estar com as pessoas que amo e meu cachorro!

Numa escala de 0 a 10, o quanto se considera apegada ao mundo virtual?! E o que realiza com mais frequência nele? Oito! Acho que o meu maior apego é com o whatsapp… Hoje em dia, é o meio de comunicação para contatos de trabalho que mais utilizo. Além de falar com amigos e familiares! Sou meio indisciplinada nas redes sociais para posts meus, mas adoro acompanhar notícias, novidades e fotos bacanas!
Tem algum app que não abre mão?! Por quê? Apps de música! Só funciono com musica!
Acompanhe a atriz nas redes sociais! 
Instagram: @serranathalia

%d blogueiros gostam disto: