7 coisas que todas as futuras mamães precisam saber!

09/05/2018
317
Views

Por Lili Paiva
Fotos: Acervo Pessoal

O Dia das Mães está aí e este será o meu terceiro ano comemorando a data. Vou ser honesta e confesso que não é nada fácil ter uma responsabilidade tão responsável rsrsrs, mas me tornar mãe me fez olhar o mundo de outra maneira e acredito que isso acontece na vida de todas as mães.

Entretanto, existem algumas coisas que as mulheres só entenderão quando o teste de gravidez der positivo. Por isso, destaquei 7 coisas que você só saberá quando se tornar mãe e as que já tem filhos se identificarão de imediato.

1 – Prioridades

A partir do momento que o bebê nasce, as suas prioridades mudam completamente. A criança detém toda a atenção e cuidado pois é dependente da mãe por um longo período. Toda a rotina é alterada e o pequeno será o primeiro, segundo, terceiro plano para uma sexta à noite.

2 – Prepare-se que o grande amor da sua vida mudará

Talvez você tenha casado com a amor da sua vida, mas depois que descobre que está grávida tudo isso muda rsrsrs. Na verdade, seu marido ou namorado continuará sendo o seu amor, mas quando nasce o bebê se cria um patamar único de amor ainda maior.

3 – As noites de sono nunca mais serão iguais

Ao longo da gestação, as noites de sono já mudam por conta do crescimento da barriga e se você é daquelas que só dorme de bruços, será ainda pior. Mas depois que o bebê nasce, os choros começam, a preocupação aumenta e as noites em claro se tornam constantes. Mas tudo passa!

4 – Você entenderá as preocupações que sua mãe tinha com você

Se as recomendações da sua mãe sempre pareciam exageradas demais e até algumas delas você nem dava ouvidos, agora você entenderá perfeitamente o que ela sentia, já que todos aqueles discursos que ela falava, saíra da sua própria boca. Além disso, o laço com sua mãe mudará automaticamente e uma cumplicidade muito maior surgirá na troca de olhares.

5 – Seu assunto preferido será os filhos

O assunto mais prazeroso será sobre seus filhos e não será difícil achar questões nesse vasto mundo da maternidade. A novela, o trabalho, as fofocas serão assuntos que ficarão em segundo plano.

6 – Você se sentirá completa

Após o nascimento de um filho, nos sentimos completa e a partir daí conhecemos o que é o amor incondicional. Depois do nascimento de um filho parece que nada mais importa a não ser a felicidade dele. Todo seu esforço e dedicação será para aquela pessoinha que ainda não tem dentes para mastigar, precisa de fraldas, de colo e de 110% do seu tempo. Tudo isso nos torna exclusiva e completa!

Lili Paiva com a mãe

7 – TUDO ISSO VALE A PENA!

Apesar dos itens acima serem apenas uma amostra das infinitas vantagens de se tornar mãe, garanto que a maternidade é singela, pura e regada de afeto e aconchego. Todo cansaço, sustos, cuidados, erros e acertos não serão suficientes para demonstrar todo amor e carinho a seu bebê, que dependerá somente de você por um longo período. Aproveite cada momento, pois o tempo passa muito rápido e logo eles se tornam independentes.

Lili Paiva é uma das maiores referências de moda e lifestyle do ABC. Ela comanda o blog Keep a Secret dando dicas sobre o universo fashion e maternidade. Lili é mãe de uma fofura, a Maria Clara, que está com 3 aninhos. No Instagram, Lili tem invejáveis 247 mil seguidores.

Categorias:
Família

Não é possível comentar.