Sesc Avenida Paulista e sua fantástica vista do mirante

11/10/2018
558
Views

Por Nívea Thomei 

Desde que o SESC Avenida Paulista foi inaugurado na avenida mais cultural de São Paulo, só recebe elogios, principalmente pela linda vista que se tem do mirante.

Como este local estava em minha lista de lugares que pretendia conhecer este ano, reservei uma linda manhã e lá fui eu para Av. Paulista conhecer o tão famoso SESC e seu mirante.

Achei melhor ir de metrô e foi uma ótima escolha, pois cheguei super rápido… Ao sair da Estação Brigadeiro, já se consegue avistar o prédio, bem como os visitantes que estavam no mirante observando a cidade.

Assim que cheguei, me deparei com um prédio bonito e moderno; A visita é gratuita e durante a semana a entrada não é controlada, pois não tem tanta gente…

Para visitar o mirante, não é necessário identificar-se, só precisa chamar o elevador e ir ao terraço que fica no 17º andar.

Antes de chegar ao terraço, o elevador parou em alguns andares e pude observar várias pessoas dançando, fazendo ginástica e  crianças brincando na área de recreação, enfim achei tudo bem alegre e organizado.

Cada andar é reservado para uma atividade específica, como biblioteca, galeria de arte, odontologia, espaço para crianças, dança, ginástica, lanchonete e o tão falado mirante.

Ao sair do elevador, primeiro passei pela lanchonete que é muito fofa e logo em frente já temos acesso à área externa do terraço, aonde já se tem uma bela vista, algumas mesinhas, uma pequena horta e ainda uma escada que nos leva ao andar do mirante para podermos ter uma vista ainda melhor da cidade… A vista é fantástica!

Eu cheguei às 11:00 e o céu estava azul… tudo perfeito para uma sequência de fotos & selfies kkk.

Valeu a visita e pretendo voltar mais vezes…. Fiquei em torno de uma hora contemplando a paisagem e retratando tudo. (anexarei algumas fotos ao final deste post)

Recomendo a visita ao SESC Avenida Paulista. Sem dúvida alguma, estar no mirante já vale a visita!!!

Muitas atividades e serviços oferecidos não são estendidos ao público em geral, somente aos associados do SESC que possuem a credencial plena, mas entrando no site dá para acompanhar a agenda de programações e conferir tudo o que está disponível para quem não é associado, como peças de teatros, exposições, acesso à biblioteca etc.

https://sescavenidapaulista.org.br/

O SESC Avenida Paulista está aberto de terça a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 10h às 19h. (para acesso ao mirante aos finais de semana e feriados geralmente é necessário a retirada de um adesivo de acesso no térreo)

Av. Paulista, 119 – Bela Vista – SP  (estação de metrô mais próxima: Brigadeiro) – Entrada gratuita.

Dica adicional: Aproveite para fazer uma visita na Casa das Rosas, tomar um delicioso suco e relaxar mais um pouco… um espaço muito gostoso com várias rosas e fica do lado do prédio do SESC.

Nívea Thomei: após formar-se em Direito, Nívea descobriu que sua verdadeira paixão estava no ramo de casamentos e festas. A frente do Espaço Casar por mais de 10 anos, sempre esteve conectada com diversos profissionais e tendências, para que pudesse compartilhar com suas noivas e debutantes. Há pouco tempo, criou seu Canal no YouTube: Festejar & Arrasar, aonde pretende postar vídeos com muito conteúdo sobre esse universo que nunca para de crescer. www.niveathomei.com e www.instagram.com/nivea_thomei

Categorias:
Turismo

Não é possível comentar.