5 tendências de Moda para o outono 2019

Por Michelle Carvalho

O outono chegou e começa a época de tirar os casacos do fundo do guarda-roupa. Mas além disso, também é preciso saber como montar looks que, além de lindos, fique por dentro das tendências da temporada.Cada vez que muda a estação surge aquela dúvida, quais peças apostar para nova temporada? Por isso, separei 5 tendências que estão a todo vapor na moda outono, confira!

Tons Terrosos

Os tons terrosos irão dominar a estação! Presente nas semanas de moda internacionais os tons de bege, marrom, terracota e caramelo estarão em evidência nessa temporada. São tons versáteis e fáceis de combinar, prometem substituir o look total preto.

Animal print

Existem estampas que nunca saem de moda, e a animal print voltou com tudo nesta temporada. Seja em casacos, calças ou até mesmo em sapatos e botas, você pode criar looks bem monocromáticos e nada discretos, ou dar apenas um toque dessa print no visual.

Neon dos anos 80

Esteve presente no verão e promete ficar na estação outono/inverno. Invista em acessórios ou peças com apenas um toque de neon. Use também peças com destaque na produção optando por combinações com peças neutras ou básicas. Mas se quiser ousadia, use um look total neon!

Xadrez

Uns dos modelos mais tradicionais de estampas xadrez, a príncipe de gales tem conquistado todos os tipos de looks desta estação. Você pode usar em qualquer estilo de peça, desde as mais sociais (de alfaiataria), até as mais casuais. Por exemplo, você pode apostar em uma minissaia nessa estampa, ou ainda em um tradicional maxi blazer ou uma calça – seja de alfaiataria ou mesmo uma legging.

Essa estampa possibilita criar looks bem tradicionais de escritório, com um conjunto de blazer e calça, por exemplo, ou criar um visual bem descolado, combinando essa estampa com peças de couro (como uma jaqueta) ou uma bota, como coturno ou ankle boot.

Vestido Floral

Você pode aproveitar as peças tradicionais que normalmente usa no verão e primavera (aqueles bem soltos e até longos), e compor com outras, como uma camiseta por baixo ou até mesmo uma camisa – que traz um toque mais social ao look. Se você quer um visual mais sóbrio, você deve dar preferência para vestidos em cores mais escuras, como preto, vinho, azul marinho, etc. Além disso, você pode combiná-los com uma jaqueta de couro preta e uma bota de cano curto, por exemplo, criando um look com uma pegada mais moderna e rocker.

Você pode apostar em tons mais alaranjados e avermelhados e compor com peças mais rústicas como uma sandália ou até mesmo uma bota de camurça de cano alto para dar um charme! Reaproveite as peças que você possui no seu armário! A estação do outono/inverno mantém algumas peças clássicas e estampas atemporais, fazendo apenas uma releitura de anos anteriores. Monte seus looks de acordo com seu estilo pessoal, faça combinações diferentes e permita-se expressar quem é você!

Curta o período mais charmoso do ano.

 

MICHELLE DE CARVALHO é apaixonada por moda, esposa, com formação em Consultoria de Moda pela FAAP, Consultora de Imagem e Personal Stylist pelo Senac São Paulo e Centro Universitário Belas Artes.

www.michellecarvalho.com.br

Instagram: @michellecarvalho_consultoria

%d blogueiros gostam disto: