5 itens versáteis para compor sua mesa em qualquer ocasião

06/03/2018
350
Views

Por Mariana Marcon

Receber bem os amigos com uma mesa bem posta é um carinho especial com os seus convidados. Por isso, separei alguns itens coringas para que você monte aos poucos um acervo prático e inove sempre no tema e na decoração! 

  1. Jogo Americano: Atualmente as mesas são verdadeiras obras de arte. Com tantos designers maravilhosos, esconder a mesa com uma toalha é quase um afronta (risos). Por isso, abuse do jogo americano sempre!


    E é ai que o jogo americano entra, ele é versátil. Compre alguns de tons neutros que combinam com qualquer mesa.Esse é uma opção na cor fendi e redonda. As opções redondas também são boas para mesas pequenas, pois não gosto quando os jogos se sobrepõem.

  1. Taças de vidro para sobremesa: O vidro é uma ótima opção e combina com tudo. Servir uma sobremesa em uma taça dessas dá um charme especial. Essa peça é do meu acervo, comprei dois jogos, caso quebre algum tenho bastante para repor.

  2. Boleiras Brancas: Tenho várias mini boleiras brancas e algumas boleiras grandes. Acredite, esse é um item muito versátil.


    Elas servem para as comidinhas, dão uma volumetria linda na mesa. Além disso, para compor a decoração de forma criativa, você pode utilizar a boleira para apoio de um arranjo em uma espuma floral, compor na bandeja do café, entre outras opções super criativas. E lembrando que o branco combina com tudo.

  3. Bandejas espelhadas: Essa é incrível, você pode usar em muitos ambientes da casa, desde porta sabonete e essência, até porta copos para um composição em um buffet; também para servir aquela sobremesa deliciosa.

  4. Guardanapos de tecidos brancos: Comprei esse guardanapo branco de linho, com ponto ajour e bordado à mão, na Marlene Enxovais, no Parkshopping São Caetano. Já perdi a conta de quantas vezes utilizei. Combinam com tudo e dão uma sofisticação especial para a mesa, podem ser utilizados com porta-guardanapos ou apenas dobrados ao lado do prato.

Mariana Marcon é arquiteta, esposa, tenta fotografar, doceira grau 10 e mãe da Fiona. Seu sonho é a vida que vive agora. As aflições servem para aprender e crescer. Com crise ou sem crise levanta, muda, acrescenta e descarta o que não faz bem para a saúde. Ama artesanato, cozinhar, cidades históricas e fazer festas.  É editora-chefe do site La Marcon , um blog belíssimo especializado em Arquitetura e Decoração. 
facebook • instagram • pinterest • linkedin • youtube • twitter
Categorias:
Guia de Lojas

Deixe um comentário