5 destinos na Flórida para experimentar cervejarias e vinícolas boas

20/03/2018
355
Views

Da Redação
Fotos: Divulgação/Visit Florida #visitflorida

Para quem busca diversão, a Flórida é o destino ideal. Mas ali também é possível ter experiências que vão além de lindas praias e parques temáticos: cervejarias e vinícolas locais vêm se destacando, e contribuindo com a gastronomia da região.

Descubra alguns dos destinos da Flórida onde você pode saborear uma nova cozinha, cervejaria e vinícolas:

Daytona Beach

Essa praia tem um sabor distinto: experimente a essência da área no percurso conhecido como Daytona Beach Ale Trail. Com grande variedade de cervejas artesanais e deliciosos pratos, o roteiro possui características únicas, com micro cervejarias e bares com torneiras, de onde saem suas melhores cervejas locais.

Em #daytonabeach ainda é possível passar uma tarde ou até mesmo alguns dias fazendo paradas em todas as opções da Ale Trail. Em 2015, ele apresentava originalmente nove atrações e hoje conta com 20 – a mais nova, aberta em janeiro deste ano, é o Rock Bottom Restaurant & Brewery.

Tallahassee

Capital da Flórida, #tallahassee é famosa por suas flores em meio a árvores, que colorem a cidade. Seus restaurantes, com mesas ao ar livre em pátios, varandas ou terraços são perfeitos para quem quer aproveitar o espetculo de cores, ao redor da cidade.

Um dos melhores lugares para aproveitar esse cenário é o restaurante The Edison, onde os clientes têm vista para a extensão do Parque Cascades, um lugar com colinas, lagos e jardins. Há também o Anfiteatro Capital City, que oferece assentos no terraço para que os clientes possam desfrutar de um concerto ao vivo durante o jantar.

Navarre Beach

Os verdadeiros amantes de cervejas devem começar seu tour pela primeira cervejaria artesanal da cidade de #navarrebeach, a Ye Olde Brothers Brewery. Ela foi fundada em 2015 por Jerry e Larry Rolison, gêmeos eletricistas apaixonados por cerveja. Depois de anos de busca pelas melhores amostras artesanais locais, os irmãos decidiram usar seu know-how profissional em métodos específicos de aquecimento, resfriamento, fermentação e limpeza. Assim nasciam as cervejas da Ye Olde Brothers.

O menu familiar do restaurante com temas coloniais apresenta apetitosos sanduíches, pratos tradicionais, carnes defumadas com sabores personalizados, assim como uma seleção variada de vinhos, cervejas artesanais locais e internacionais, e especialidades sazonais de cerveja artesanal. As pizzas especiais com nomes históricos, tais como “George Washington Special”, ” Betsy Ross “e “Ben Franklin ” seguem o tema colonial do local.

Englewood Beach

Localizada no sudoeste da Flórida, a meio caminho entre Fort Myers e Sarasota, #englewoodbeach tem muito a oferecer aos visitantes em busca de novos sabores. De cervejarias locais acolhedoras e adegas modernas a deliciosos frutos do mar e experiências gastronômicas premiadas, este destino emergente de gastronomia é um dos queridinhos entre viajantes com bom apetite.

Gilded Grape Winery & Wine Bar é a loja de vinhos locais, com adega e wine bar. Com uma vasta seleção de vinhos finos, o local fermenta e engarrafa muitos de seus vinhos próprios. Se você tem vontade de aprender a fazer vinho, este é o lugar certo! A experiência de produzir seu vinho “do-it-yourself” é uma maneira simples, fácil e divertida de aprender a criar seu próprio sabor único.

Wineryis da Catania também é perfeito para os amantes de vinho! O local é dedicado a produzir e vender vinhos finos artesanais feitos em sua loja, localizada a poucos quilômetros do Golfo do México. Eles apresentam uma linha completa de equipamentos de vinícola para viticultores.

Emerald Coast

Destin, Fort Walton Beach e Ilha de Okaloosa – região da Flórida conhecida como #emeraldcoast – são os destinos costeiros mais favorecidos dos Estados Unidos. A água verde esmeralda atrai quem gosta de pescar, ama frutos do mar frescos e admira belas paisagens. De bares de ostra rústicos e cafés ao ar livre a restaurantes à luz de velas, os estabelecimentos locais oferecem uma grande variedade de produtos frescos.

Boshamps Seafood & Oyster House é um deles. Com um serviço familiar, pores do sol espetaculares e uma atmosfera divertida, o restaurante segue a regra “do mar para a mesa” – servindo sempre frutos do mar recém pescados.

 

Categorias:
Turismo

Deixe um comentário