5 atividades para entreter os pequenos em casa durante as férias

11/07/2018
285
Views

Por Lili Paiva

Chegou julho, o mês tão esperado pela garotada por conta das férias. Mas esse mês também traz as baixas temperaturas deixando as atividades do recesso ainda mais restritas.

Tenho minha filha Maria Clara com 3 anos, que tem tanta energia para gastar e sempre caímos na mesma questão, o clima de julho é inapropriado para passear em parques e praças tanto por causa do frio quanto pelo ar seco.

Sem poder frequentar lugares abertos, percebo que as crianças acabam passando mais tempo em casa e acabam limitando as atividades em videogame e celular. Mas para quem não tem outra saída, recreações dentro de casa podem se tornar um ótimo cenário para criar brincadeiras estimulando a criatividade e entreter os pequenos.

Abaixo, separei algumas brincadeiras que são simples e superdivertidas para todas as idades. Espero que aproveitem!

Festa do Pijama e/ou Cabana

Estas duas opções são para as crianças mais enérgicas, chame alguns coleguinhas com muita disposição para fazer guerra de travesseiro e com apenas dois lençóis e barbantes é simples montar a cabana na sala.

Separe algumas lanternas e use a imaginação para contar histórias, brincar com sombras na parede, até onde a fantasia permitir.

Filme com Pipoca

            Nos dias de chuva, peça para as crianças escolherem o filme do momento e prepare uma boa quantidade de pipoca, pode até ser pipoca caramelizada, com guaraná ou suco natural. Tenha certeza que sua sala se tornará a melhor sala de cinema.

Teatro de fantoches ou dedoche

Com pouco, os pais e as crianças podem se divertir com teatro de fantoches, com bonecos ou até mesmo fazer carinhas nos dedos, as crianças usam a imaginação e desenvolvem o raciocínio lógico criando ou reproduzindo histórias.

Jogos com a família

Jogos mais simples como pedra, papel e tesoura, stop, jogo da velha ou até mesmo jogos de tabuleiros podem render muitas risadas. Brincadeiras assim fortalecem os laços familiares e ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico e a desenvolver a concentração. Sempre dou preferência a jogos educativos.

Comidinhas

Crianças adoram inventar, estão com a mente fresquinhas de novas ideias. Preparar comidinhas é uma boa opção, escolher uma receita gostosa e fácil de preparar, sempre fique de olho para não chegarem perto do fogo e facas. Escale a garotada para preparar a massa e fazer o recheio e a parte que causam perigo fica por sua conta. Eles irão adorar e estimulará a criatividade dos pequenos.

Cupcake é fácil, seguro e excelente para confeitar. Reprodução Internet

 

Categorias:
Família

Não é possível comentar.