Bolo Trufado de Morango

13/06/2018
181
Views

Por Edivânia Reis

Bolo Trufado de Morango

Eu adoro multiplicar conhecimento, por isso, uma das coisas que mais adoro é dar aulas. Recentemente participei do evento Candy Cake na capital paulista, onde essa receita foi um sucesso. Por isso, hoje ela está em destaque aqui na minha coluna. Sabe uma receita que vai fazer a diferença em qualquer evento (para adulto ou criança) ou em um jantar ou almoço como sobremesa para você servir aos seus convidados? É essa!

 

Massa                                                                                                                                                                        Ingredientes:
3 ovos
1 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de óleo
100 ml de leite

Modo de Preparo:

Bata na batedeira os ovos com o açúcar. Acrescente a farinha e o fermento. Por último adicione o óleo e o leite. Leve para assar em fôrma untada e enfarinhada, em formo pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Calda básica para Bolos I

Ingredientes:
– 100 ml de leite condensado
– 200 ml de água

Modo de Preparo:

Misturar os ingredientes.

Recheio Trufado

150 g chocolate branco
100 ml creme de leite
50 g geleia de morango
50 ml chantilly batido

Modo de Preparo:
Derreter o chocolate, colocar o creme de leite e misturar bem. Adicione a geleia, misture, e por ultimo, acrescente o chantilly, misturando

Montagem
Corte o bolo com aro redondo de 6 cm de diâmetro e depois 2 vezes. Monte dentro do aro para facilitar.
Massa, calda, recheio. Repita o processo finalizando com massa.

Acabamento
200 g chocolate fracionado
Placa texturizada

Modo de Preparo:
Derreter o chocolate. Corte a placa de textura da dimensão e altura do bolo. Espalhe uma camada de chocolate sobre a placa e deixe começar cristalizar (começar endurecer). Coloque em toda volta do bolo, deixe secar na geladeira por 5 minutos. Retire a placa e decore a gosto.

Os elogios dos familiares, amigos e vizinhos aos pratos que começou a preparar em 2000 impulsionaram Edivânia Reis a se aperfeiçoar na arte da gastronomia. O reconhecimento à qualidade e ao sabor das suas receitas levou Edivânia a se tornar professora de culinária carismática, agente nutricional e instrutora de gastronomia até chegar à frente de uma renomada empresa de alimentos, na qual atua como chef confeiteira.

Para se especializar, frequentou cursos para saber mais sobre normas da vigilância sanitária, doces e salgados, massas e molhos, saladas e decorações, especializando-se em confeitaria. Em busca de aperfeiçoamento a Chef Pâtisserie foi para o exterior, em escolas renomadas como Le Salon du Chocolat, em Paris, Tescoma, em Madrid, e na conceituada instituição Mausi Sebess, em Buenos Aires. Já são 18 anos compartilhando técnicas e segredos, mais de 3 mil aulas ministradas pela Cake Designer que agora, além de realizar os cursos em São Paulo, levará seu conhecimento para todos os estados brasileiros. Edivânia Reis acumula em seu currículo participação em importantes feiras e workshops nacionais e internacionais, além de inúmeras publicações em portais, revistas, jornais e programas gastronômicos na televisão.

Siga a Edivânia nas redes sociais:
www.facebook.com/edivania.reis.904

www.instagram.com/edivaniareisoficial/

Categorias:
Gastronomia

Não é possível comentar.