4 dicas para facilitar a limpeza diária com vinagre

23/07/2019
473
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Sempre temos essas dicas de limpeza doméstica para uma vida mais prática! E, vocês adoram né!

Já foi o tempo que o vinagre só servia para temperar saladas. Hoje, esse item passou a ser indispensável para a limpeza da casa. Por ser mais em conta do que alguns produtos, o vinagre passou a ser o queridinho da faxina diária.

Veja algumas das inúmeras vantagens de usar o vinagre:

– É um agente de limpeza natural e quando combinado com outras substâncias, como o velho e bom bicarbonato de sódio, faz milagres. Essa mistura é indicada para lavar tapetes e carpetes, por exemplo. Depois de limpar com uma escova, deixe secar e passe o aspirador para tirar qualquer resíduo.

– Sabe aquelas panelas difíceis de limpar ou muito engorduradas? Calma, o vinagre também dá um jeito. Despeje um copo de água e ½ xícara de vinagre na panela que você precisa limpar. Ferva por cerca de 5 a 7 minutos. O vinagre vai dissolver toda a sujeira.

– Precisando dar uma desinfetada boa no banheiro? Limpe todo o vaso sanitário e o box com vinagre. Use todo tipo de escovinha necessária para limpar todas as frestinhas e cantinhos mais difíceis. Para tirar completamente a sujeira, deixe de molho a noite toda. Se achar necessário, umedeça lenços umedecidos e cubra as áreas mais encardidas. Na manhã seguinte, remova os lenços e enxague bem.

– Você pode adicionar uma colher de sopa de vinagre na hora de lavar as roupas na máquina. Para tirar manchas, misture 4 xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de detergente líquido e 3 colheres (sopa) de vinagre. Deixe agir por 10 minutos. Lave normalmente em seguida.

  • Evite misturar vinagre com água sanitária. A mistura pode fazer mal quando inalada. 
  • Em superfícies de pedra, incluindo mármore e granito, evite usar o vinagre branco destilado. Utilize apenas o produto feito para limpeza. 

E, para facilitar a aplicação do vinagre, selecionamos seis produtos que você deve ter na sua lavanderia:

Em primeiro lugar, use a vassoura mágica para retirar fios de cabelo, sujeira e poeira do chão. Ela é ótima! Com cerdas giratórias que funcionam como pá, essa vassoura é super inteligente. Tem 3 escovas rotativas e sistema 360º, graças ao cabo articulado desmontável, que alcança todos os cantinhos.

 

Nosso queridinho na hora de limpar o piso da casa toda, com uma solução muito simples de água e vinagre, é o MOP Giratório FIT da Flash Limp. Depois que descobrimos esse MOP, nunca mais perdemos tempo com rodos e panos de limpeza. Nunca mais!

Sinônimo de praticidade e durabilidade, sim, o nosso já tem mais de um ano de idade, ele é perfeito para a faxina e manutenção diária da limpeza. Com cabo em alumínio super leve, é ajustável para a limpeza dos cantinhos mais difíceis. Sua flexibilidade acontece, principalmente pela soma de dois fatores: o cabo telescópico desmontável, com ajuste de altura e o refil de microfibra de alta absorção.

E, sabe o que é melhor? O refil é vendido separadamente, não fica impregnado de produto químico, não solta aqueles fiapos chatos pela casa e pode ser lavado em máquina de lavar roupa. Show né!

Só que a principal vantagem, na minha opinião, é não ter que torcer pano na mão. Basta uma fricção mais forte da base do MOP no balde para ele torcer rapidamente e ficar sequinho.

O mais recomendado é passar o aspirador antes e finalizar a limpeza com o MOP. Ele é indicado para qualquer tipo de superfície: pisos frios, sintéticos e amadeirados. Sua limpeza ficará com aquele acabamento perfeito e brilhante, que adoramos!

 

Muito fácil de usar e menor que o MOP, o MOP Spray da Flash Limp cabe em qualquer cantinho do seu armário ou lavanderia. Basta colocar a nossa santa misturinha – vinagre + água – no compartimento transparente, respeitando o marcador de volume máximo. Feche a tampinha e encaixe no compartimento.

Antes de começar a passar o pano de microfibra no chão, espirre o spray algumas vezes. O pano de microfibra na parte debaixo não solta de jeito nenhum. Fique sossegada, não escorrega como o pano do rodo não. E também pode ser lavado na máquina, sem estragar. O ideal é ter dois paninhos, principalmente para os dias que o piso está muito sujo.

Persiana, ventilador e ar-condicionado é um negócio chato de limpar, né! Só que esse limpa persianas de microfibra da Flash Limp é tudo de bom! E o precinho é bem legal!
Testamos essa escova de tirar manchas e adoramos. Ela consegue retirar até aquelas manchas de molho de tomate mais difíceis de sair dos panos de prato. Costumamos esfregar o tecido manchado com sabão tira-manchas Vanish ou Razzo.
O Mop Limpa Vidros da Condor é perfeito para limpar vidros, principalmente de sacadas. O cabo é extensível e leve, e a base de microfibra pode ser lavada na máquina. Para espirrar a solução, use um borrifador de jardinagem.
Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.