Vida Digital: Ela é totalmente demais! Conheça a influencer digital Marcelle Barkauskas

04/04/2018
876
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Acervo Pessoal

Quando eu conheci a Marcelle Avellar Barkauskas (@cellebarkauskas), 32, pensei: “ela dá duas de mim…ou quem sabe até três”. Pensamento de baixinha perto de um mulherão, sabe! Só que a Marcelle é extremamente feminina!!! Filha de comerciantes, essa geminiana,  nascida em Santo André, cresceu e vive até hoje em São Caetano.

Ela é formada como atriz no curso profissionalizante de Teatro “Oficina de Atores Nilton Travesso”, e fez Radio e TV na USCS. “Sempre fui muito ligada em comunicação e ‘crescida’ em comércio de moda. O fato da minha mãe ser muito vaidosa também me influenciou. Mergulhei no universo fashion e feminino. Resultado, sou extremante vaidosa, e como eu digo: ‘amostrada’ e ‘aparecida’ rsrs.  Eu sonhava em ser atriz, em estrelar um filme, e principalmente em ser apresentadora de TV. Minha maior diversão na infância e pré-adolescência era fazer performances em frente ao espelho”, conta Celle, como gosta de ser chamada.


As brincadeiras incluíam a criação, montagem dos personagens e cenários, ensaios e apresentações para a família. “Era eu quem fazia tudo, montava cenário, criava os figurinos, roteiro, sonoplastia, tudo! Passava a semana preparando tudo para o grande momento da apresentação. E, claro!m que sempre era eu a apresentadora hahaha!

E como ela foi parar na Internet?

A  história de Celle Barkauskas com o blog começou há 8 anos. Por volta de 2010, quando num domingo à noite, ela diz que, despretensiosamente, criou um blog numa plataforma gratuita para compartilhar seus gostos por moda, beleza e colocar em prática o desejo em se comunicar com as pessoas! Simples assim. O blog, denominado ‘Totalmente Demais‘, (nome escolhido por causa da música que ela sempre gosteu) foi dando certo. “Foi melhor do que eu imaginei. Em um ano, migrei para uma plataforma paga, comprei um domínio e coloquei no ar um #blog mais profissional e organizado. Peguei o BOOM dos blogs, e me inspirei nas consagradas Thassia Naves , Camila Coelho, Lala Rudge “, relembra.

Com dois anos no ar, o ‘Totalmente Demais’ aparecia no ranking do Moda It, um agregador dos melhores blogs de moda e beauty da época, junto com os nomes das blogueiras fashionistas mais famosas.

Porém, como nem tudo são flores, bem no auge do blog, a Marcelle viveu um período mais conturbado da sua vida pessoal. O blog ficou em segundo plano e quando ela engravidou, não conseguiu dedicar-se mais à produção de conteúdo e largou de vez. “Depois que o Nicollas nasceu, eu tirei o blog do ar. Só que o meu público migrou para o Instagram. As leitoras passaram a seguir o meu perfil e continuei, ‘blogando’ pelo Instagram, afinal uma vez blogger sempre blogger hahaha!

Como toda apaixonada por conteúdo, e diante da cobrança das fãs-leitoras do Instagram e do Facebook pelo retorno, ela começou a pensar em voltar. “Nessa fase, eu estava num outro momento emocional, bem mais estabilizado. A maturidade me levou a observar também o comportamento das outras mulheres em relação ao uso da Internet. Comecei a pesquisar se o publico da região do ABC acessava mais blog ou canal no Youtube, e foi aí que me dei conta que a coisa funcionava bem era no Facebook. Decidi que então eu arriscaria migrar o blog para um grupo no Facebook! Com a mesma ‘carinha’, mesma identidade visual, mesmo logo e mesma essência.  No dia 09 de Junho de 2017, eu coloquei no ar o grupo TOTALMENTE DEMAIS!”, diz Celle, que em um ano já conseguiu alcançar números bem significativos em seguidoras.

Faceblog

Com a mesma essência do blog, o grupo Totalmente Demais é como um diário pessoal, onde Celle compartilha o seu dia a dia, experiências  e dicas. Só que agora com mais interação das seguidoras, com espaço para todas compartilharem também.  O Totalmente Demais tornou-se uma marca. “Mas eu faço tudo com tanto prazer que não consigo enxergar como um negócio. É bem aquele ditado que diz: trabalhe com o que você ama e nunca precisará trabalhar um dia se quer. É isso! Eu amo tanto o que eu faço que não me parece uma empresa, nem parece que estou trabalhando”.

As empresas patrocinadoras começaram a procurá-la novamente para parcerias e ações remuneradas. “O grupo ainda é um neném, eu ainda estou engatinhando, e sempre digo isso porque administrar um grupo é algo novo pra mim, e a maneira de conduzir é diferente do que de um blog no qual eu estava acostumada. Ainda tenho muitoooo que aprender, mas estou aprendendo, e estou gostando mais a cada dia. O grupo está sendo uma surpresa muito boa nesse momento em minha vida, me abrindo portas, conhecendo gente, cativando novas pessoas que se tornam amigas além da tela de um computador ou celular. E aos poucos estou conquistando meu espaço na região do ABC!”, comemora.

Correria e loucura no dia a dia

Hoje, a vida dela está uma loucura, fato! Hahaha , mas por um bom motivo… com o andamento positivo do grupo, o trabalho é pesado. “Ao contrário do que algumas pessoas pensam/julgam, ser uma blogueira não é só tirar uma foto bonita! Muitas pessoas têm essa ideia que ser blogger é só tirar uma foto e ganhar presentes, que administrar um grupo é só aprovar ou recusar postagens. Eu trabalho , e trabalho muitooo… acordo cedo diariamente, cuido da minha imagem (academia, estética, dieta), eu crio conteúdo, produzo o conteúdo (foto, textos, vídeos, edições), cuido da parte comercial (respondo e-mails, faço trilhões de reuniões, administro a parte financeira, etc). Sou também sócia de uma loja de pijamas, a Pijama Online, tenho que estar em 587 lugares ao mesmo tempo hahaha, e antes de tudo isso sou mãe e mulher… levo filho pra escola, busco, levo na natação, levo no futebol, levo pra passear, brinco, dou banho, preparo o jantar.  Toda a rotina puxada de uma mãe! E também tenho um relacionamento de 1 ano e meio, que é outra loucura a parte hahaha, pois ele é músico, hoje percussionista do McGui, então ele viaja bastante, tem horários mais malucos do que os meus, e nessa correria toda ainda vamos encontrando tempo pra nós e para os nossos (ele tem um filho de 5 anos que mora com a mãe). Mas é uma loucura boa, a paz e o amor se fazem presente quando estamos os 4 juntos em nossos momentos de intimidade”, desabafa.

Segundo ela, ser uma blogueira, uma influenciadora digital é extremamente exaustivo, mas extremamente prazeroso. Explica: “Tenho minha vida super exposta, sempre digo que dividir a intimidade faz parte do negócio, e é isso! Estou conectada quase que 24h por dia… As pessoas querem ver o que eu faço, onde, quando, com quem… Tenho que estar o tempo todo conectada, até quando não estou, estou influenciando! E busco sempre que seja um influência positiva, essa é uma das minhas maiores preocupações… influenciar pro bem, influenciar as pessoas a colocarem o intelecto pra trabalhar, a buscarem informações, a se motivarem! E não uma influência escrachada, incentivando as pessoas a consumirem algum tipo de produto ou serviço sem pensarem, e incentivar o consumo de algo que eu não acredito, apenas porque estou sendo paga pra aquilo. Isso não acontece. Eu tenho todo um cuidado e carinho com cada empresa parceira. Todo tipo de produto e serviço que indico é escolhido a dedo, passa por um avaliação criteriosa para então eu indicar sem medo de perder credibilidade que demorei anos pra conquistar no mercado”, observa.

Graças à influência digital, ela conseguiu realizar o sonho do filho em ter uma festa de aniversário com o tema LIXEIRO. Além disso, ela já conseguiu fazer algumas viagens com a família e passeios bem bacanas. “Momentos de descanso e diversão que essa profissão nos proporcionou”.

Permuta. Essa é uma das palavras que parece andar lado a lado das influencers. “Massss, nem só de permuta vive uma blogueira viu gente! Hahaha… ganhar coisas, produtos e serviços é legal, obviamente que sim, afinal ganho coisas que o dinheiro compra. Mas por trás de uma foto com um sapato ou um look novo, existe uma pessoa que precisa comer, pagar conta, abastecer o carro, ir e vir… existe uma vida, filho, sonhos… E pra isso a gente trabalha bastante. Hoje, minha vida de influenciadora digital começou a me render alguns (pouquinhoooos ainda RsRs) frutos. E a ideia é que sejamos cada vez mais valorizados, para que possamos viver de fato desse trabalho. Por isso acredito sempre no sucesso do outro que faz o mesmo que eu. Se a coisa anda bem pra ele também vai andar bem pra mim. Aos poucos, as empresas e as pessoas estão aprendendo a valorizar nosso trabalho e entendendo isso como uma nova profissão que vem se posicionando no mercado e se fortalecendo a cada dia. Serei 100% completa quando eu puder dizer que eu vivo desse trabalho, que mantenho minha vida e meu filho sendo influenciadora digital”.


Briga com a balança

Quem conhece a Celle, não acredita que um dia ela possa ter tido problemas de peso. “Eu sempre tive problemas com a balança, vim de uma família que tem tendência à obesidade, e sempre vivi numa luta. Dietas, remédios, fórmulas loucas… Efeito sanfona sempre. Tive fases mais magras, e tive fases em que a obesidade tomou conta. Quando engravidei já estava acima do peso, e extrapolei durante a gestação. Com 2 anos de vida do meu filho eu me submeti a uma cirurgia bariátrica, e foi a melhor coisa que eu pude fazer por mim! Até hoje não cheguei na meta que o médico cirurgião me estabeleceu, mas cheguei perto, e sou extremamente feliz com o corpo que tenho hoje. Obviamente que, como toda mulher, sempre encontro onde melhorar, mas sempre procuro buscar melhorias dentro do meu alcance, com a consciência de onde eu posso chegar, consciência do corpo que tenho e de até onde posso ir. Frequento academia numa média de 4x na semana, estou treinando com personal trainer, não abro mão das minhas drenagens linfáticas, tenho todos os cuidados em clínica de estética, e mantenho uma alimentação saudável e equilibrada durante a semana. Tudo isso justamente pra poder extrapolar um pouquinho nos finais de semana hahaha, amo comer bem!

Onde comer no ABC: Gosto desde hambúrguer até pratos mais refinados. Para hambúrguer eu estou amando o The Burger Game que inaugurou  há pouco tempo em São Caetano, além de ter hambúrguers e shakes deliciosos, tem toda uma proposta diferente com vídeos games clássicos em todas as mesas disponíveis pra gente jogar, sensacional!

Agora para apreciar uma comida boa, sem dúvida o Restaurante 7 Mares, meu queridinho, eu amo e indico demais! Tanto o rodízio completo oriental e de frutos do mar, mas também o serviço a la Carte. Se eu puder dar um conselho, comam a lagosta do 7 Mares, simplesmente maravilhosa!

Aqui no ABC entre os lugares que mais gosto de ir está o Parque Chico Mendes em São Caetano, espaço lindo, sempre com alguma programação diferenciada. Gosto muito de música, pra ouvir e pra dançar, então sempre que posso frequento bares com música ao vivo, como o Bar Fica a Dica em São Caetano.

Papo rápido:

No meu armário não falta? Short jeans, t-shirt, salto alto e Blazer

•O que não falta na sua necessaire? Base, rímel, delineador e batom

•Beleza é? Autenticidade. “Você não precisa ser bonita como ela, você pode ser bonita como você”. Essa frase me representa demais.

•Minha musa inspiradora é? Tenho algumas, mas a minha verdadeira é a Kinzona rs, Kim Kardashian, amo a imagem que ela imprime, o jeito “ryca” e sexy. E de brasileira a musa blogger Thassia Naves, uma das minhas grandes inspirações.

•Eu não vivo sem? Meus amores… filho, família, noivo, meu cachorro e meu iPhone. Hahaha

Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.