Área externa da casa se transforma num verdadeiro oásis urbano

11/03/2018
261
Views

Da Redação
Fotos:  Alessandro Guimarães

Ninguém utilizava essa área da casa, por isso, o jovem casal de moradores e seus dois filhos decidiu procurar a ajuda do escritório TRIA Arquitetura, que tem à frente as arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida. Dessa forma, a prioridade foi integrar essa área externa ao restante da casa. O novo projeto buscou então juntar os ambientes e tornar o espaço multiuso, com novos equipamentos e cobertura.

As arquitetas criaram uma nova churrasqueira e projetaram uma cobertura neste espaço que não criasse sombra em excesso à casa existente. Como eles tem um cachorro, optou-se pelo uso de pedra portuguesa para fácil a limpeza e manutenção e para dar um aspecto de jardim. A solução de um pergolado de vidro somente na cobertura e sem fechamentos laterais fez com que o verde do jardim permeasse e se misturasse no ambiente.

Uma jacuzzi também foi instalada aos fundos do terreno e, no lado oposto à churrasqueira, o escritório propôs a construção de uma sauna e um vestiário de apoio à nova área de lazer. Há predominância do uso da madeira em todo mobiliário da área externa.

Projeto de Tria Arquitetura:
site: www.triaarquitetura.com.br
instagram: @triaarquitetura
facebook: www.facebook.com/triaarq

11 3476 5588
tria@triaarquitetura.com.br
Rua Costa Carvalho, 97
Pinheiros | São Paulo

Categorias:
Guia de Lojas

Deixe um comentário