As principais dúvidas sobre preenchimento com ácido hialurônico

02/03/2018
264
Views

Por Priscila Reis

Uma dúvida muito frequente dos pacientes é:  fazer aplicação de Toxina Botulínica ou Preenchimento? 

  A resposta é: depende da indicação e do resultado que você deseja. 

 A toxina botulínica age nas rugas que surgem com o movimento da musculatura da face, como as da testa, região entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos. Já os preenchedores agem melhorando a aparência das rugas, dando sustentação e refinando a elasticidade da pele. 

O produto mais utilizado nos preenchimentos faciais é o ácido hialurônico que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, que dá à nossa pele elasticidade, sustentação e viço. Com o decorrer do tempo, a sua concentração vai diminuindo, deixando a face com aparência envelhecida – surgem o bigode chinês, as rugas ao redor dos olhos e da boca, a olheira fica mais profunda e a região da mandíbula flácida. Temos a impressão de que o rosto está derretendo.  

E aí entra o ácido hialurônico, para devolver à pele o que a ação do tempo retirou.

Ele pode ser aplicado a partir do momento em que os primeiros sinais de envelhecimento são notados. Não existe uma idade específica. E por ser uma substância produzida pelo nosso corpo, praticamente não existem contra-indicações.

Mas além de tratar os danos causados pela redução da produção de colágeno, com o preenchimento podemos deixar a face mais harmônica, aumentando os lábios; melhorando a projeção do queixo , mandíbula e a região malar; tratando cicatrizes e outras indicações.

A duração do preenchimento  depende de cada paciente e do produto utilizado, mas a média é de um ano.

A aplicação deve ser feita por um médico especialista, portanto procure sempre um profissional de sua confiança.

Dr. Priscila Reis é médica com especialização em Dermatologia e Tricologia na Clínica Rewos. Mais informações: www.clinicarewos.com.br 

Famosas que já divulgaram serem adeptas do preenchimento:

#niinasecrets #anitta #preenchimento #acidohialuronico #estetica #boca #olheiras #dermatologia #dermatologista #thaizschmitt #gabrielapluguiesi

 

Categorias:
Bem-estar

Deixe um comentário