10 Dicas para o CAKE SMASH do seu bebê

05/12/2017
205
Views

Por Carol Agulha
Fotos: Divulgação

  1. Faça uma pesquisa de campo para ver o que há no mercado. Qual a tendência mais atualizada? Como as fotos estão sendo retratadas. O que é do seu gosto e o que não é. Assim você já estará bem consciente de quais serão as suas alternativas quando o desejo surgir.
  2. Escolha um profissional que venha por indicação. Esqueça buscas no google ou promoções de sites de compras coletivas. Esses profissionais vão ocupar um espaço significativo em sua vida, e na vida do seu bem mais precioso, seu bebê. O melhor seria se alguém que você conhece pudesse indicar um profissional de confiança, assim como relatar sua própria experiência com o mesmo.
  3. Observe não somente o preço mas também o trabalho. Fotografia é arte, nunca se esqueça. Arte pode agradar a paladares diversos, inclinados às tendências. Só que você já estudou o que quer, por isso, o seu desejo deve ser respeitado e guiar sua busca. Às vezes, e não é raro, o fotógrafo que tem o preço mais acessível não é exatamente aquele que te encantou. Óbvio que existem profissionais no mercado cujos nomes já se tornaram verdadeiras grifes, mas também há uma série de fotógrafos talentosos com preços acessíveis. O importante é sentir o feeling do profissional e ver se ele conseguirá transformar esse ensaio tão especial em poesia. Afinal, essa é a intenção do CAKE SMASH.
  4. Prepare seu filho. Vivemos numa geração de bebês limpinhos. Ou seja, bebês que não gostam de sujeira, que não estão acostumados a brincarem com comida ou ficar lambuzados. Com alguns meses de antecedência, dê-se ao trabalho de deixar seu bebê mexer com algumas “melecas” para que o seu ensaio seja divertido e não repugnante.
  5. Escolha seu bolo. Pense nos detalhes. Leveza no corante e no açúcar. Porém, em pequenas doses, o açúcar é um must, ou seja, o bebê vai querer chegar perto do bolo para sentir o docinho. Então, veja com alguma doceira a possibilidade de usar açúcar mascavo ou orgânico. O bolo não precisa ser grande, entre 10 cm a 15 cm de diâmetro é o suficiente para se encaixar entre as pernas do seu bebê. Cuidado com ornamentos em cima do bolo que podem machucar. Não se esqueça também que você pode transformar seu Cake Smash em um Fruit Smash, montando um bolo de frutas, muito decorativo e lindo.
  6. No dia do ensaio, leve lenços umedecidos (muitos). Eles são coringas, antes de você conseguir higienizar seu bebê com água num banheiro adequado. Você terá que pegá-lo (a) no colo e o excesso de bolo poderá tornar esse momento estressante.
  7. Vista roupas que você poderá sujar. Confortáveis, que te permitam sentar sem constrangimento. Porém, elegantes o suficiente para te representar no ensaio caso você queira sair em algumas fotos com o bebê. 
  8. Durante o ensaio, não fique repetindo para o bebê: “pega o bolo, filho!” Na teoria, esse comando daria super certo como incentivo, só que na prática o bebê fica desconfiado e depois de um tempo, alguns ficam bem menos estressado, criando aversão ao bolo.
  9. Não distancie-se demasiadamente do bebê durante o ensaio. Ele se sentirá inseguro com sua ausência e começará a chorar. Mantenha-se próxima o suficiente, se possível sentada ao seu lado, mas com um espaço de um metro de distância aproximadamente. A maioria das fotos serão feitas em close-up quando o bebê começar a manusear o bolo.
  10. E, por último, mantenha em mente que esse ensaio, como quase todos os que contam com a presença dos bebês, deve ser objetivo e rápido, para que não seja cansativo. Para não esgotar o seu bebê. Portanto, mantenha suas expectativas realistas. O fotógrafo precisa de 10 a 20 minutos do bebê mexendo no bolo. Se o bebê colaborar e estiver se deliciando, tranquilo. Mas isso raramente acontece. Pois, os bebês modernos não gostam de sujeira. 

    Carol Agulha é formada em Pedagogia, onde atuou por 17 anos no ensino fundamental e médio. Como morou em diferentes países da América do Norte, da Europa e cidades brasileiras, como Curitiba, Bahia e Rio de Janeiro, tornou-se uma amante das artes e fotógrafa amadora desde os 18 anos de idade. Há quatro anos, ela resolveu largar de vez as salas de aula e mergulhar na fotografia profissional. Hoje, essa fotógrafa profissional, filha de uma italiana com um baiano, é, ainda, mãe de três filhos pequenos. 

Categorias:
Família

Não é possível comentar.